sábado, 1 de março de 2014

Vazio


Sinto um vazio na alma, como se me faltasse algo indefinível. Algumas vezes, chega a doer no peito, parecendo que o ar vai me faltar. Sinto como se fosse desaparecer, sem que me surja qualquer pensamento alentador. Sinto falta de um lugar, de uma pessoa, de colo, de sentido na vida, de um amor diferente ... de tudo. Nessas horas, choro e lamento não alcançar o que desejo nem ter o coração pacificado. Queria tanto encontrar-me! Muitas vezes, tentei preencher esse vazio com tudo que me desse prazer; mesmo sentindo prazer e alegria na vida, sempre ficava o vazio. Um dia, no auge de minha tristeza, acreditando que na Terra não haveria como atender meu apelo, uma luz se fez na minha consciência depois que resolvi conversar com Deus. Encontrei-O quando a compaixão me fez viver a bondade e o amor por aquele que sofre e ainda experimenta a ignorância. Neste dia o vazio se transformou em espaço para a bondade e para experimentar o amor sem limites.

4 comentários:

  1. O vazio foi preenchido mas a saudade, essa não tem alento. Só não sei se a saudade é de que ou de quem pois é uma saudade incompreensível. Espero que através do estudo, um dia, eu consiga entendê-la.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Eunice Rocha -Realmente, só o amor de Deus para preencher o vazio que muitas vezes assola o nosso coração. Sei bem o que é isso, vazio deixado pela partida do meu filho. É consolador o seu texto. Vale a pena refletir e acreditar que só o amor de Deus nos ajuda a seguir em frente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente qdo passamos por momentos dificies sentimos um gde vazio na nossa alma e so a certeza de que temos um Pai que nos ama e que tem um gde amor e uma imensa bondade por nos, superamos lentamente toda e qualquer adversidade.

    ResponderExcluir