domingo, 11 de maio de 2014

Limites necessários

Quando o ser humano extrapola sua capacidade de arcar com as consequências dos próprios atos, não assumindo o que lhe cabe, necessariamente disparará um mecanismo de autorregulação que atrairá contenções.
Quando o ser humano exigir forças vitais de que não dispõe, colocando seu corpo físico em risco, ativará  um mecanismo psíquico de compensação que o tornará psicologicamente frágil.
Quando o ser humano utiliza recursos de que não dispõe para os cometimentos da vida que constrói, atrairá forças que subsidia seus esforços tornando-o dependente.
Quando o ser humano entender que nele mesmo se encontra o que necessita para conquistar sua designação pessoal e, quando sua consciência perceber sua condição divina, realizará todos os prodígios que projetou para fora de si mesmo.


3 comentários:

  1. Adenáuer, acho que você o Djalma Argollo hoje prestam um inestimável serviço ao planeta, pois ajudam muitas pessoas a se recuperar.Ele já conheço, você ainda não tive o prazer de conhecer .Em minha vida muitas maravilhas tem se operada com os esclarecimentos que tenho obtido por intermédio de vocês.Sem dúvida dois espíritos muito iluminados.

    ResponderExcluir
  2. Eu te conheci na rádio Boa Nova, em 2011. Como ouvir a rádio e ouvir as suas mensagens têm me ajudado. Neste momento, passo por uma situação difícil, tenho oscilado muito de vibração, humor, mas confio na força maior, confio que tudo tem um propósito, que tudo vem para o nosso bem. Obrigada por me alimentar com boas energias, mesmo sem saber.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Adenáuer, muita paz! Precisava ler e refletir, obrigada pela lição! Fique com Jesus. Abraço.

    ResponderExcluir