domingo, 9 de fevereiro de 2014

Viagem interior

Dedique uma noite para planejar sozinho a viagem. Você precisará de silêncio e reclusão.
Defina onde quer ir, por onde vai, como chegar lá e quando pretende retornar.
Onde ir? No mais sincero e verdadeiro de você mesmo, onde nada encobre sua personalidade. Essa condição permite que você não crie defesas para justificar seus atos, pois na viagem, não poderá responsabilizar ninguém pelo que você é. Qualquer atalho, como pensamentos para outros locais, deve ser evitado, voltando-se ao objeto que você deseja: conhecer você mesmo.
Por onde vai? Percorra os caminhos mais importantes da própria personalidade, referentes à família, ao trabalho, ao lazer, à vida amorosa, ao dinheiro e a espiritualidade. Analise o que você tem feito nesses campos e o que já sabe de sua imagem para as pessoas com quem contracena.
Como chegar lá? Usando a transparência consigo mesmo, sendo sempre coerente nas ideias, honesto consigo mesmo, assumindo seus limites, suas capacidades e não se lamentando por nada.
Quando pretende retornar? Pense em voltar a qualquer momento, porém mantendo o desejo de fazer novas viagens instantaneamente. Suas viagens serão constantes e mais prazerosas.
A viagem interior deve se tornar um hábito, pois sua constância possibilita o encontro com a própria Divindade.


4 comentários:

  1. E como em toda viagem, encontrarei obstáculos, dificuldades, vontade de voltar para casa, a minha zona de conforto. Mas aí me lembro dos prazeres da liberdade, de poder ser quem sou, sem máscaras, e quero ficar. Fico, porém ansiosa para saber como ela vai terminar. Se vou ficar presa no sofrimento por saber que não era a viagem dos sonhos ou feliz de voltar para casa com a bagagem mais leve, livre de vaidade, orgulho e inveja. Paciência menina, paciência.

    Sempre direto, objetivo, mas o bastante.

    ResponderExcluir
  2. Durante a minha viagem pude observar que sem flexibilidade para encarar as diversas questoes da vida nao teria o resultado desejado, porem fugindo um pouco dos padroes de uma sociedade que considero ainda muito equivocada em algumas questões, pude perceber com alegria e gratidão a Deus o quanto tenho motivos para ser feliz, e agora essa viagem que era feita meio desordenada, ganhou um sentido, metodo e força, pois nessa analise pessoal para dentro encontrei como o Pai, sendo Ele alegria e eu me senti dessa forma a minha fe leva a conceber um belo encontro com o que a de sagrado em mim, mas essa foi apenas a primeira viagem, estava eu ainda um pouco inseguro, sem saber onde ir, e como ir, mas certamente viajarei muitas vezes e aprimorarei esses passeios ...

    ResponderExcluir
  3. Valiosa orientação. Obrigada!
    Vou em frente neste caminho, já estava decidida e dando os primeiros passos.
    Mas a mente é poderosa e, se não houver determinação, somos desviados deste objetivo de auto-conhecimento, seduzidos pela imagem do que queremos ser. Abandonando a busca pelo que somos.

    ResponderExcluir
  4. Leide Oliveira.
    Não custa nada, só muita coragem..vamos a ela, sem lenço sem documento.

    ResponderExcluir