domingo, 23 de fevereiro de 2014

Resolvi ser atrevido

Atrevi-me a viver o que meus desejos anseiam, educando-os gradativamente. Esgotei sua ânsia, com consciência do que fazia, mesmo sendo tachado de inferior ou vulgar;
Atrevi-me a filosofar, atendendo a ideias libertadoras, mesmo sendo criticado como desertor;
Atrevi-me a brincar, quando a situação pedia um sorriso, mesmo sendo chamado de criança;
Atrevi-me a xingar, quando a emoção assim pedia, mesmo sendo considerado como indecente;
Atrevi-me a ousar, quando as experiências requisitavam que me arriscasse, mesmo sendo avaliado como irresponsável;
Atrevi-me a dialogar, quando o outro se recusava, mesmo sendo tido como inconveniente;
Atrevi-me a mostrar que tenho sombra e que ela me torna humano, mesmo que arranhe minha imagem pessoal;
Atrevi-me a dizer o que penso, adequando minha fala ao entendimento do outro, mesmo que resulte em perder sua admiração;
Atrevi-me a romper com o certo e o errado, mesmo quando minhas escolhas exigiam, libertando-me do excesso de julgamento aos meus atos;
Atrevi-me a ser eu mesmo, mesmo percebendo que todos queriam que eu fosse o conjunto de suas imagens idealizadas;
Atrevi-me a dizer que não creio e sim que sou um Espírito imortal, mesmo que me excluam de seus ritos e dogmas;
Atrevi-me a amar não convencionalmente, mesmo sendo estigmatizado como imoral;
Atrevi-me a viver, pois o contrário me levaria a uma outra forma de vida sofrida.


3 comentários:

  1. Adenáuer, como o admiro! Obrigada por tão significativo texto! É assim que quero viver!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. I have decided to be audacious
    I have dared to live what my desires crave for, gradually educating them.
    I drained its eagerness, conscious of what I was doing, despite being considered as inferior or vulgar;
    I have dared to philosophize, according to liberating ideas, despite being criticized as a deserter;
    I dared to play when the situation asked for a smile, despite being called childish;
    I dared to insult, when emotion asked me to, despite being considered indecent;
    I dared to dare, when experiences requested me to run the risk, despite being assessed as irresponsible;
    I dared to dialogue, when the other refused to, despite being held as inconvenient;
    I have dared to show that I have a shadow and that it makes me a human, even if it tarnishes my public image;
    I have dared to say what I think, adjusting my speech to another's understanding, even if it results in losing their admiration;
    I have dared to be myself, despite realizing that everybody wanted me to be a kit of their idealized images;
    I have dared to say that I do not believe but I am an immortal Spirit, even if they exclude me from their rites and dogmas;
    I have dared to unconventionally love, despite being stigmatized as immoral;
    I have dared to live, for the contrary would take me to another (suffered) way of life.

    ResponderExcluir
  3. Realmente nos deixa muito emocionados. Um gde abraço.

    ResponderExcluir