terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Peça-me


Peça-me uma coisa; apenas uma; não peça muito. Você sabe o quanto me custa cada pedido seu? Tenho que mover céus e terras por sua causa, muitas vezes, deixando de atender tantos que precisam mais. Faço o que posso por sua causa. Para que tantos pedidos? Não seria suficiente que me pedisse imortalidade? Atendido esse pedido, os demais não estariam implícitos? Parece que você quer o poder sobre tudo, tornando-me seu escravo. Quando você despeja essa longa bateria de pedidos, mesmo para favorecer terceiros, coloca-me como milagreiro e simples curandeiro, tomando o lugar de quem de direito. Veja no que você me transformou; fantoche, boneco, seu secretário particular e exclusivo, substituto de sua ignorância a meu respeito, quebra-galho improvisado, feitor para punir quando você errar, todo poderoso para você temer... Será que você ainda não entendeu que eu opero no mundo com você, a partir dos recursos que ofereci em você mesmo? Ainda não percebeu que você me representa e que sua imortalidade é o maior beneficio que se pode conquistar? A cima de tudo, por favor, não esqueça de meu amor, diferentemente do seu, não tem limites, não é passional e liberta sempre.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adenauer, boa noite! A palestra realizada semana passada, 13/02/2014, será postada no site Lar Harmonia? Gostei muito e queria rever várias vezes!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula
    Paz

    A palestra está no site www.tvharmonia.org.br

    Um fraternal abraço

    ResponderExcluir
  4. Adenáuer , o título desse post deveria ser "Peça-Me", certo?

    Um abraço fraterno,
    Amarelo.

    ResponderExcluir
  5. Leide Oliveira.
    Nada poderia ser tão oportuno. Parece que durante essa madrugada, pensando que estava orando, fiz foi uma lista de pedidos.

    ResponderExcluir