domingo, 26 de janeiro de 2014

Não suporte


Quando, em momentos de aflição e angústia, não aceite a inércia nem o pensamento autopiedoso. Todas as vezes que a ideia depressiva e o sentimento de menos valia surgirem, reaja, afirmando a si mesmo que a vida lhe pertence e deve ser vivida intensamente. Se a injustiça, a discriminação ou qualquer atitude contra você que o inferiorize não se cale nem revide na mesma moeda; reaja com dignidade e autodeterminação. Sempre promova algum movimento ante a tendência a permanecer à espera de milagres. Muitas vezes, suportar é omitir-se; calar é perda de identidade. No entanto, aja sempre com equilíbrio, harmonia interior e, sobretudo, com amorosidade.

8 comentários:

  1. O mais fácil é manter-se na inércia..da vítima culpada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéu Adenáuer.Chegou na hora certa.Precisava muito ler isso.Como sempre,suas palestras são enriquecedoras.Abraço.

      Excluir
    2. Acredito que agir com amorosidade é o ideal. Estou trabalhando na minha amorosidade com o outro. Preciso muito. Obrigada.

      Excluir
    3. Leide Oliveira.
      Ainda na luta, para SEMPRE agir com amorosidade. Mas não me mantenho na inércia, não me calo.

      Excluir
    4. Leide Oliveira
      Obrigada pelas postagens, sempre muito oportunas. Abraço.

      Excluir
  2. Valeu mesmo Adenauer....preciso mesmo parar de suportar....brigadão

    ResponderExcluir
  3. Uma grande oportunidade de respondermos dando a "outra face".Agindo com equilíbrio, serenidade, determinação e muito amor!! Obrigada Adenáuer!!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu pensamento. Por muitas vezes me deprimi em função de atitudes inadequadas. Diante de ações equivocadas do outro, sempre criei um embate com o intuito de impor a verdade (a minha verdade). Mudei (de um modo próprio) e passei a me calar, pois sempre que reagia, as consequências eram desastrosas. E fui, dessa forma, sofrendo por permitir a propragação do mal. Quando se age com amorosidade, não há espaço para reação, mas para uma outra ação renovada em benefício não só de si mesmo, mas como do outro. Passarei a resolver conflitos embasados no amor sem agressão, mas também sem submissão.
    Muita paz!
    Pensamento que renova. Sempre um querido.

    ResponderExcluir