quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Amor no dia a dia 55

         Para que seu amor seja pleno e não discrimine a ninguém, busque perdoar definitivamente, sem restos de mágoa, toda e qualquer pessoa que passou por sua vida e lhe causou algum transtorno. O amor pleno é aquele que se torna maduro com atitudes que promovem o crescimento do outro, seu bem-estar e sua felicidade. Quando o perdão é bem aplicado, o coração torna possível acontecer o amor. O perdão é condição fundamental para que um coração possa dizer que é capaz de amar incondicionalmente. Ser capaz de perdoar é condição preliminar para que o mais simples amor aconteça.

Extraído do livro Amor no dia a dia.

2 comentários:

  1. Adenáuer você fala tanto de amor e sobre não discriminar, e fiquei chocada hoje quando chego no local onde o senhor dirige um grupo religioso e que foi a mim indicado pelo sistema público de saúde (SUS) para eu fosse fazer exames. Me informaram que os exames eram marcados exclusivamente pelo whatsapp onde recebi apenas dia a hora a comparecer. Em nenhum momento foi informada que existem regras onde nem toda roupa usada pela grande maioria da população baiana em locais públicos, pode ser usadas dentro de seu estabelecimento. Fui impedida de entrar e lesada em minha alma e cidadania, com a alegação que lá é um local de Deus. Que Deus é esse o seu que se importa mais se você veste uma saia longa no lugar de um shorts médio, do que com a saúde da pessoa. Que local é esse que dirige, onde as pessoas se erotizam tanto a ponto de ser necessárias regras tão rigorosas em relação a roupas? Em meu momento de choque imediato quis lhe fazer uma reclamação, porém agora lhe faço somente este desabafo. Mas acredito que com o nível cultural que acredito que o senhor tenha, mas principalmente com a responsabilidade pública que escolheu ter, é fundamental orientar sua equipe em como lidar com os outros seres humanos, cidadãos que pagam seus impostos e têm direito a saúde pública, os quais não são todos que frequentam seu estabelecimento religioso. Uma mera foto da placa da entrada encaminhada junto com a marcação de horário já seria um ato de amor e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Lilian. Por favor, entre em contato comigo pelo email adenauernovaes@gmail.com
    Coloque seu email para que possa responder. Abraços

    ResponderExcluir