segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Amor no dia a dia 39

  Faça sempre o bem indistintamente, pois assim você confirma que a caridade mora em seu coração, não sendo tão somente uma atitude esporádica dirigida a alguém. Quando lhe for solicitada ajuda, atenda sempre o que seu coração mandar e o que sua razão estabelecer como condições que possam promover o melhor para o outro. A caridade é atitude responsável em favor do bem geral, favorecendo quem beneficia e quem é beneficiado. Quando o amor acontecer em seu coração, a caridade será companheira de prontidão para que o bem prevaleça a serviço da harmonia de todos.

Extraído do livro Amor no dia a dia.

Um comentário:

  1. O que podes me dizer
    ao ouvido
    que eu não queira tanto?

    seria a chuva colorida
    enquanto os pingos dela caíssem
    em nós
    no seu sorriso que eu amo tanto,

    ou sentir naquela esquina
    da árvore que abriga o sol
    nossos abraços tantos ...

    o que me agradaria em ti,
    correr atrás da fuga
    que te provocasse o susto
    e a gargalhada tanto?

    o que mais me tocaria
    do que ouvirmos a imensidão de sons
    apenas perto,

    nos trazendo a alegria
    extrema de brincar de santo
    de olhar o dia
    de ser rei e rainha
    e de amar um tanto.

    ResponderExcluir