sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Espiritualidade e Deus 3


Sua ideia sobre Deus deve contemplar o máximo de respeito à pessoa humana, que deve receber tratamento semelhante a Ele dispensado. A vida humana deve ser considerada tão sagrada quanto se considera a Divindade. Tudo que existe, cuja geração atribui-se a Deus, deve ser considerado como dirigido para o ser humano, a quem cabe utilizar, otimizar e compartilhar com seus semelhantes. Procure integrar à sua personalidade tudo quanto de bom e positivo você atribui a Deus, sobretudo o que você considera como importante para a transformação do ser humano.


Extraído do livro Espiritualidade no dia a dia.


Um comentário:

  1. Sonhar em sonhos que me fizessem um dia
    acordar sem despertar e ter
    a possibilidade de estar presente e ser
    apenas Eu que me fizesse inteira
    sem nem ao menos perceber que ia

    olhar alguém estranho mas bem tão parecido,
    que me recordaria ser da mesma chama
    ardente e revigorante a chama, aquela que me chama
    e me envolve em energia pura,

    em linha imaginária
    recortando espinhos que pudessem acordar
    um sonho nunca pronto a despertar,

    apenas relembrar
    as travessias pelo arco-íris
    em gotas que choviam enquanto riam
    as pétalas que recebiam

    a alquimia desse mundo em fantasia
    pelo Artista que projetava o sonho em realidade
    e a realidade como o sonho que jamais se acordaria.

    ResponderExcluir