terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Novo Ciclo


A passagem de um ano para outro é comemorada por boa parte da Humanidade. Para alguns, trata-se de mera convenção. De fato é. Porém, é preciso que quem assim pensa não deixe de celebrar vitórias e pensar nas derrotas que naturalmente acontecem nos ciclos e processos da vida, ao seu portador. Convenção ou não, de tempos em tempos, devemos avaliar o que fazemos e o que queremos para o futuro; assim é o ser humano e é uma das características que o distingue dos animais. Deixe para analisar seus processos no dia seguinte à passagem, depois que o entusiasmo passou e quando todos dormem por causa da ressaca do dia anterior. Consciente e com os pés no chão, atualize seus propósitos e redimensione seus sonhos. Não deixe de incluir cuidar mais de você mesmo, dando uma cota de energia aos processos que você se fragiliza ou que se sente inferior. Inclua também ações de espiritualização, investindo na conexão profunda com as Forças Superiores da Natureza. Pode ter certeza que o próximo ano será melhor para você, por você e por sua decisão exclusivamente pessoal.

6 comentários:

  1. Um dai só não resume um ano inteiro nem define o próximo ano. A reflexão de fechamento de um ciclo e início de outro, isso sim, vale a pena fazer mesmo que necessariamente não seja somente no dia 31/12. Fazendo disso um hábito durante o ano, verá que será mais fácil consertar os erros e amenizar as perdas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adenáuer por compartilhar os seus aprendizados!
    Feliz Novo Ciclo prá você também!!!
    Abraços,
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Agradeço, respeito e valorizo suas boas colocações.Óticas , prismas dão variedades nas interpretações, entendo. Boas realizações para o novo Ano, só depende de nós!
    Enfermeira Ana Lúcia Representante da Ana Neri Day-

    ResponderExcluir
  4. Datas festivas:
    01/01/1846 - Nasce León Denis - Filósofo do Espiritismo
    01/01/1848 - É Fundada a Revista Espírita por Allan Kardec
    01/01/1875 - Publicada a Primeira Folha Espírita do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. "não deixe de celebrar vitórias e pensar nas derrotas", esta simples citação do texto, é um exemplo da vida que aceitamos como certa.
    Uma constante luta, a violência, o ódio e o sofrimento que produz.Uma batalha com nós mesmos e com o próximo.
    Por isso o perdão, a caridade e o amor são tão importantes; tudo para que o próximo ciclo se repita de igual modo.

    ResponderExcluir
  6. A Revista Espírita teve seu primeiro número editado em 1858.

    ResponderExcluir