domingo, 9 de outubro de 2011

Steven Paul

Poucos religiosos tiveram homenagens com tanta reverência como o empresário dos produtos i (Mac, Pod, Pad, Phone etc.) Steve Jobs teve por ocasião de sua desencarnação. Parece que, por detrás de sua criatividade, ele irradia uma aura de mago e visionário, encantando os que compram seus produtos. Sua imagem tem sido associada a qualidade, funcionalidade e alta tecnologia, indicando que ele conseguiu aliar o melhor da cibernética aos anseios humanos de conectividade e de bem estar com o sentimento de viver o próprio futuro. Talvez ele tenha sintonizado com o supra-arquetípico, conseguindo penetrar nos segredos do Universo, trazendo para os demais o que lhes permite atingir um estado de espírito próximo do sentido de felicidade. Como um Leonardo da Vinci, ele soube traduzir os anseios coletivos em pequenas e práticas ferramentas que tornam a vida humana mais agradável. Mesmo com o estigma da adoção, não se abateu nem se traumatizou, pois contribuiu para que o ser humano se aproximasse cada vez mais de si mesmo e de seu semelhante. Quando reencarnar, certamente trará novas e criativas invenções para o deleite humano. Até breve Steve.

2 comentários:

  1. Quem é Steven Paul/ Steve Jobs , exatasamente o que êle fêz? ?

    ResponderExcluir
  2. Claro que a influencia deste homem sobre o mundo moderno é inegável. Mas não o tratemos como ídolo, pois seu sucesso se deve em muitos momentos a atos duvidosos no que concerne ao seu caráter. Nem o filme "piratas do vale do silício", financiado por ele próprio, escapou de retratar um pouco a sua índole.
    Arrogante em muitos momentos, egolátra e desejoso de poder e reconhecimento, criou uma corporação monopolista que, como todas as outras, retratam o capitalismo selvagem, que reprime empresas menores, no intuito de serem absolutas. Um verdadeiro mar de vaidades.
    Fico abismada com o fato de meus amigos tratarem este senhor como ídolo e referência sobre o que é ser uma pessoa vitoriosa nos dias de hoje.
    Os ídolos da minha geração não são os mesmos, daqueles que Elis cantava.
    Espero que encontre a paz, Steve Jobs, mas que reconheçamos os limites de sua grandeza.

    ResponderExcluir