domingo, 20 de setembro de 2009

Há Espíritos

E ainda tem pessoas que não acreditam na existência dos espíritos. Dentre elas, tem aquelas que o fazem sem qualquer estudo sério, por preconceito, por ignorância, por medo ou por convicção pretensamente científica. São os que não querem ver e se contentam com a forma e os limites do pensar exclusivamente material. Cerceiam a própria natureza, que os leva ao desenvolvimento da personalidade, em última analise, à evolução do espírito que são. Limitam-se e à sociedade, pois criam menos, crescem menos e empobrecem a mente. A consciência da existência dos espíritos, como seres humanos sem o corpo material, é uma questão lógica e que não deveria ser apenas do domínio religioso. Infelizmente a questão dos espíritos ainda é tratada como assunto de fé, quando deveria ser considerada do ponto de vista sociológico, antropológico, psicológico, médico, científico etc. Aqueles que não se importam seriamente com o assunto ou tratam-no como simples questão de fé, perdem e se atrasam na evolução espiritual.

3 comentários:

  1. Amigo Adenauer...

    Há muita gente que não sabe que é espírito...
    Muitas organizações dos 2 lados da vida , necessitam, habituaram-se e já não podem passar sem um conjunto de energias, fluidos que para eles são canalizados por milhares e até milhões de pessoas. As suas energias são completamente vampirizadas, é dificílimo quebrar sintonias de séculos e até milénios. Também por isso o espiritismo é atacado e a evolução na Vida retardada.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Istefenson
    Quando você faz referências a necessidade do desenvolvimento da personalidade decorrente da consciência do ser em si, como espírito, demonstrando ser essa consciência um elemento de vital importância na interação das relações promovendo à ascensão do ser em seu aspecto social, individual e coletivo, o que certamente não é apenas uma preocupação da religião e da fé, lembro-me da sua proposta, religião pessoal, que nos remete a nós mesmo, para em relfexão perceber as nossas crenças e tendências como convicções formadas além do corpo definindo a personalidade. Religião pessoal, entendo ser uma proposta pedagógica, ou seja, uma forma de condução auténtica de orientação na formação moral, que demonstra o espírito e nos força a sair do ciclo vicioso da exploração do sentimento de religiosidade, por meio da formal e intitucionalizado das regigiões. Quanto aos que no momento não acreditam serem espíritos imortais, perante as evidências da ciência,filosofia e o que vem ocorrendo no codiano, acredito que é por que não lhes comvém, estão presos ao lamento de correntes, imposto a si mesmo, e cativos a árvore de guerra pra colher dente por dente.
    Istefenson.

    ResponderExcluir
  3. Carrisimos,
    Concordo que quem nao acredita na existencia da vida espiritual seja pelo fato de estar ligado " ao lamento de correntes, imposto a si mesmo, e cativos a árvore de guerra pra colher dente por dente". Porém esta convicção n/ao é de responsabilidade pura e simples desse sujeito. Existe um monte de vida vivida, sentida, compartilhada que foi nos tornando descrente. E isso só contribui para que quando nos deparamos com um problema que foge de nosso controle nao temos onde recorrer. Aí corremos em uma busca desenfreada de uma resposta um consolo que nao nos deixe sucubir. E esta força nao encontramos em nenhum outro lugar senão em acreditar nesta vida além dos nossos olhos carnais.

    ResponderExcluir