domingo, 9 de março de 2014

Expectativas


Expectativas pontuais, para o surgimento de soluções mágicas para antigos problemas, costumam gerar longas frustrações. Apostar numa única opção nem sempre é o melhor, principalmente para quem não se preparou adequadamente durante o tempo necessário. Os investimentos em aprender, em capacitar-se, em dialogar, em refletir, em esperar de forma operante parecem melhores opções do que acreditar em milagres que instantaneamente mudem tudo. Sem esforço concreto não há ascensão. O Espírito, ser humano com ou sem corpo físico, gerado em meio à Natureza, deve aprender com ela que toda repressão gera explosão, exigindo tempo para adequação. Ou assume a condição de agente do próprio destino e responsável pelas escolhas que faz, ou permanecerá se lamentando e pedindo a um deus menor, que mora em sua mente, incapaz de retirá-lo da inércia em que se encontra, para que o “salve”. Sua disposição de se tornar proprietário de si mesmo e de encontrar sua Designação Pessoal devem ser soberanas.

sábado, 8 de março de 2014

Conexão


Posso ter alegria e estar feliz; posso me sentir seguro e com a vida estabilizada; posso ter recursos suficientes para me manter; posso ter muitos bens e propriedades; posso ter sucesso e reconhecimento público; posso ter boa cultura e uma invejável inteligência; posso ter feito muitas viagens e ter conhecido o mundo inteiro; posso ter muitos talentos e habilidades; posso ter um amor com quem compartilhar a vida; posso ter uma família numerosa que me traga afetos; posso ter muitos amigos com quem dividir derrotas e vitórias; posso ter uma religião que me dê suporte nas horas difíceis; porém só não poderia viver e me realizar, dando sentido a minha vida, sem ter consciência de minha imortalidade e sem me sentir intimamente conectado a Deus.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Em Anaití


A Natureza se faz bela sempre que o olhar transparece a alegria de viver e a mente reconhece a presença de Deus em tudo. Convidado por amigos espirituais, fui meditar enquanto caminhava ao redor de um pequeno lago onde muitos peixes nadavam. Era noite e o silêncio se fazia soberano. Surpreendi-me ao perceber que dois deles, de cerca de um metro cada, aproximou-se da borda onde me encontrava fazendo piruetas, como se confirmassem meus pensamentos em querer dialogar com a Natureza. De dentro de mim ouvi uma voz me dizer que tudo isto é oferecido ao ser humano, cujo aproveitamento é maior quando se percebe Espírito imortal. O lugar, muito aprazível, transborda paz, exala harmonia e trabalho. A egrégora espiritual do local denuncia sua vocação para o cuidado com a evolução de Princípios Espirituais em trânsito para a condição de Espíritos. Ali se trabalha, à semelhança de um laboratório de experiências, em favor do equilíbrio e manutenção de belos animais úteis aos serviços humanos.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Instituto do Espírito - Cursos 2014

INSTITUTO DO ESPÍRITO
CURSOS 2014

1. Psicologia do Espírito
2. Mito Pessoal e Destino Humano
3. Análise de Sonhos
4. Psicologia e Alquimia
5. Psicologia e Espiritualidade

Focalizador: Adenáuer Novaes
Informações: 71.33450606, 71.83149455 e 71.81025686
Início: Segundas e terças, 20:00 horas, a partir de 17 e 18 de março de 2014

Período: Cinco cursos de curta duração com dez encontros cada.

sábado, 1 de março de 2014

Vazio


Sinto um vazio na alma, como se me faltasse algo indefinível. Algumas vezes, chega a doer no peito, parecendo que o ar vai me faltar. Sinto como se fosse desaparecer, sem que me surja qualquer pensamento alentador. Sinto falta de um lugar, de uma pessoa, de colo, de sentido na vida, de um amor diferente ... de tudo. Nessas horas, choro e lamento não alcançar o que desejo nem ter o coração pacificado. Queria tanto encontrar-me! Muitas vezes, tentei preencher esse vazio com tudo que me desse prazer; mesmo sentindo prazer e alegria na vida, sempre ficava o vazio. Um dia, no auge de minha tristeza, acreditando que na Terra não haveria como atender meu apelo, uma luz se fez na minha consciência depois que resolvi conversar com Deus. Encontrei-O quando a compaixão me fez viver a bondade e o amor por aquele que sofre e ainda experimenta a ignorância. Neste dia o vazio se transformou em espaço para a bondade e para experimentar o amor sem limites.