sexta-feira, 11 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 115

  Um casamento é uma união que se pretende que seja duradoura, na qual ambos renunciam ao individualismo, gerando um espaço e um tempo comuns na vida de ambos. Tendo você se casado, compreenda que a igualdade deve prevalecer em tudo, cabendo a você dialogar sempre que notar alguma diferença na relação. Contenha todo desejo de poder que possa gerar competição, pois vai inibir as manifestações de carinho, de afeto e de amor. Nos momentos em que as diferenças apareçam, não se esqueça da alegria, do diálogo e do desejo maior de que haja entendimento.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 114

  Casar é compartilhar a vida com outra pessoa no intuito de integrar habilidades, sobretudo a capacidade de amar. Quem casa quer ser feliz, bem como proporcionar a felicidade ao outro, de forma que, juntos, possam viver experiências que tragam prazer, realização pessoal, e atinjam propósitos comuns. A alegria no casamento é fator de equilíbrio e de harmonização, tornando a relação mais leve e geradora de momentos criativos. Quando duas pessoas resolvem viver juntas, partilhando sua intimidade com alegria e amorosidade, certamente a felicidade é consequência imediata.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 113

  Transforme uma expiação em uma experiência útil e de menor intensidade, ficando atento às suas habilidades em outros campos de sua vida. Atente para seus talentos e seja resiliente no que lhe provoca dificuldade ou dor. Sua superação pode estar próxima se considerar que seu processo expiatório tem, no máximo, a duração do Personagem em curso. Harmonize sua Consciência para que haja foco naquilo que produz seu bem-estar e o retira da vitimização. O que a você aflige ou lhe traz o incômodo de se sentir diferente pode também produzir a consciência de que lhe pertence e que é você quem pode e deve mudar sua vida.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 8 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 112

  Expiações são predisposições aversivas que se materializam, provocando profundas reflexões ao Espírito. Sua alegria interior, a consciência da própria imortalidade e a descoberta do para que a expiação são fatores que poderão modificar o curso ou a intensidade da experiência. Em alguns casos, também poderão eliminar a expiação, trazendo alívio ao seu portador. Não considere o destino como algo imutável, pois o Universo não é uma máquina nem a causalidade é lei inflexível. Sua alegria interior pode transformar todas as suas experiências em bons momentos de felicidade e de aprendizado.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 111

  Quando você estiver diante da expiação porque passa alguém, ofereça-lhe o consolo, dizendo-lhe que não encare como punição, mas como breve experiência, que tem como objetivo o equilíbrio psíquico a partir das respostas ao para que a Vida assim estabelece. Tenha compaixão pelo que sofre, pois ainda não entendeu que o processo de evolução prescinde de sofrimento. Sua alegria interior, expressa pela solidariedade com que você se coloca para o outro, torna-se importante fator, que ameniza sua dor. Alegria interior, oração e doação de energias pelo coração são excelentes remédios para a expiação.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 6 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 110

  Ante expiações acerbas, não desanime, pois a vida do Personagem que você construiu é limitada, portanto, aprenda o máximo possível para que, assim, não mais ocorra. Mantenha sua certeza íntima de que a adversidade tem prazo curto e que a experiência vivida é um breve momento em sua evolução. Toda dor pode ser compreendida como sinalização para um diálogo maduro com a Vida, que o chama à reflexão oportuna sobre algum aspecto ainda não resolvido em seu mundo interior. Quando você quiser dissolver uma expiação, dialogue com a Vida, expressando sua alegria interior.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 5 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 109

  Evite construir sua felicidade às custas de fatores que podem desaparecer ou que você possa perder. Felicidade real nasce de uma Consciência ampliada pela certeza da imortalidade pessoal e da íntima conexão com o Divino. Sua alegria interior, ao lado da consciência da imortalidade e da identificação de sua Designação Pessoal, levará você ao estado de felicidade que o tornará uma pessoa altamente útil à sociedade. Sua felicidade deve ser expressa a partir de atitudes que o permitam integrar habilidades e contribuam para a construção de uma sociedade melhor.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 108

  Espalhe felicidade por onde transitar, expressando sua alegria íntima a serviço do bem comum. Evite apoiar sua felicidade em conquistas efêmeras ou em bens que não façam parte de sua personalidade, pois o que é de sua propriedade deve estar a ela integrado. Seja feliz sem depender de qualquer objeto ou bem material, de forma a não se tornar seu escravo. Ser feliz é uma alta conquista evolutiva, uma vez que é o resultado de muitos fatores, que compõem habilidades múltiplas, as quais resultaram de experiências significativas de seus diversos personagens.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 107

  Felicidade é conceito relativo, aplicável de forma particular a cada pessoa. Considere que seu conceito de felicidade deve ao menos contemplar a alegria interior, proporcionar o mesmo ao seu semelhante e participar da construção de uma sociedade feliz. Ninguém é feliz isolado em si mesmo, mas no convívio com os outros e vivendo em uma sociedade. Portanto, não despreze nenhum ser humano e promova a alegria nos ambientes em que você vive. Sua felicidade nunca deve ser conseguida às custas do sacrifício de alguém, pois assim estará edificada em bases falsas.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 106

  Ser feliz é se permitir expressar a alegria interior, independentemente das circunstâncias externas ou de qualquer dificuldade que esteja enfrentando. Sua felicidade depende exclusivamente de você e de como compreende a Vida, pois sua visão de mundo é fator evolutivo importante. Considere que sua imortalidade, vivida com alegria, proporcionará a felicidade que você sempre quis alcançar. Felicidade é bem-estar pessoal vivido no exercício de proporcionar o melhor para si e para a sociedade. Sempre que possível, contribua para que as pessoas, à sua volta, também alcancem a felicidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 1 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 105

  Alegre-se por sentir Deus em todos os momentos de sua vida, sem rotular características, atributos ou imagens, optando por tentar integrar, em si próprio, os adjetivos pregados pelas religiões. Libere-se de rótulos, de rituais e de barganhas com o Divino, pois sua atitude perante o mundo é a melhor manifestação de sua religião. Sua religião pessoal deve ser vivenciada com alegria, amor e disposição permanente, pois, do contrário, haverá um descompasso entre sua crença e suas atitudes. Liberte-se de todo pessimismo, de todos os medos e do derrotismo, porquanto sua alegria interior é o Criador se manifestando.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 31 de março de 2025

Alegria no dia a dia 104

  As diferentes manifestações do Criador deram origem às religiões, permitindo que cada criatura O conceba de acordo com seu estágio de evolução. Assim sendo, respeite o entendimento do outro sobre Deus, visto que se trata de como o Divino é por ele concebido. Sinta-se feliz pelo seu modo de entender o Divino, sem a ninguém impor sua compreensão. Para cada Espírito, um entendimento, para cada Personagem, uma manifestação, e para cada época, um sentimento. A negação de Deus é apenas mais uma das muitas possibilidades de excluir o que não se enquadra no próprio entendimento a respeito.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 30 de março de 2025

Alegria no dia a dia 103

            Sinta-se feliz por sua íntima conexão com o Divino e de poder ser o principal agente de transformação do Universo. Com sua alegria, melhore sua personalidade, revolucione sua vida e altere para melhor seu destino, pois você deve sempre considerar que foi criado para o manejo do Universo, a serviço de sua felicidade. Sinta o Divino como algo que pulsa em sua mente, impulsionando-o para que alcance sua Designação Pessoal e se torne autor do próprio destino. Deus, o Criador, é O que tudo move, disponibilizando o Universo à criatura mais inteligente conhecida – o Espírito –, para que ele se realize.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 29 de março de 2025

Alegria no dia a dia 102

  Ser alegre é estar em relação consciente com o Divino, sentindo a vida como um grande e maravilhoso presente a ser desfrutado para sempre. A alegria é resultante da feliz expressão do impulso do Espírito, que demonstra uma das muitas faces do Divino. O sorriso espontâneo, despretensioso e alegre revela o estado em que o Eu se coloca em sintonia com a essência da vida. Na alegria, o Eu se desarma e se põe a oferecer a energia emulada de sua íntima natureza. De posse dessa energia, o Espírito consegue enfrentar qualquer desafio, com a certeza de que alcançará sucesso na integração da habilidade desejada.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 28 de março de 2025

Alegria no dia a dia 101

  Viva com alegria, enfrente os desafios da vida com autoconfiança e estabeleça relações interpessoais com amorosidade, pois o destino é sua construção pessoal. O tempo é seu, o espaço infinito está à sua disposição e a imortalidade é sua propriedade inalienável. Observe à sua volta e veja que todos vivem suas vidas sem que você seja o motivo de impedimento, mas podendo ser alguém que venha a contribuir para que todos cresçam. Com alegria, facilite o processo existencial do outro, de forma a que ele identifique sua Designação Pessoal. Sinta-se feliz em poder auxiliar alguém a alcançar o que você já conquistou.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 27 de março de 2025

Alegria no dia a dia 100

  Sua realização pessoal passa pela identificação de características singulares de personalidade, de modos exclusivos de entendimento da vida e de configuração particular da realidade. Essas condições pessoais são reflexos de sua Designação Pessoal, que começa a se mostrar pela sua diferenciação do coletivo e vivência especial no mundo. Considere que a busca pela consciência da Designação Pessoal não é uma ascensão sofrida, dolorosa ou que necessite de renúncia ao mundo, mas sacrifício da energia de viver em sociedade de forma leve, harmônica e com muita alegria no coração.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 26 de março de 2025

Alegria no dia a dia 99

  Enquanto você não identifica sua Designação Pessoal, estabeleça certas conquistas úteis aos seus propósitos, os quais contemplam um conjunto de experiências integradoras de habilidades. Aproveite a atual experiência no uso de seu Personagem para modelá-lo de acordo com aqueles propósitos, sem que tenha de esperar uma nova encarnação. Seu atual Personagem é a sua melhor representação, capaz de fazê-lo manifestar o melhor de você, a serviço da percepção de sua Designação Pessoal. Introduza experiências significativas que o levem a adquirir a alegria interior, pois a presença, em sua vida, é fator de ampliação de sua Consciência.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 25 de março de 2025

Alegria no dia a dia 98

  Sua Designação Pessoal é a marca divina que caracteriza a singularidade do Espírito, portanto, é única, e sua identificação é a máxima meta evolutiva. A busca pela sua consciência deve ser levada a efeito com alegria, pois é tarefa constante dos Desígnios Divinos. Essa busca é tendência inata do Espírito, cujo processo requer a construção de muitos personagens para a aquisição de habilidades, que se tornam ferramentas necessárias ao atingimento daquela meta. Muitas são as estratégias a serem experimentadas para que o Espírito encontre o caminho hábil para identificar sua Designação Pessoal.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 24 de março de 2025

Alegria no dia a dia 97

  Sua alegria, oriunda de seu poder pessoal, modifica a realidade, altera seu destino e transforma sua vida em uma experiência útil e produtiva. Sempre utilize seu poder pessoal para promover a prosperidade, para ordenar a vida dentro de um propósito maior e para contribuir para a sociedade da qual você faz parte. Poder pessoal é condição de todo Espírito para manejar o Universo, promover a própria autodeterminação e conquistar a felicidade. Sem demonstrações de poder, sem inferiorizar ninguém e sem perder a autoconfiança, atue na vida com sua alegria e sua íntima conexão com o Divino.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 23 de março de 2025

Alegria no dia a dia 96

  O poder emana do Criador e flui através do Espírito, que vivifica o Universo e põe sua luz em tudo. Conscientize-se de seu papel no mundo, oferecendo seu poder como Espírito imortal para harmonizar e desenvolver a realidade à sua volta, tornando-se responsável pelo progresso pessoal e coletivo. Não se apequene nem considere que nada pode fazer, pois você possui prerrogativas divinas que o creditam o papel de protagonista no manejo do Universo. Sua destinação é maior do que imagina e seu poder vai além das conquistas materiais. Mantenha a alegria de viver como consequência de seu poder pessoal.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 22 de março de 2025

Alegria no dia a dia 95

  Você, como todo Espírito, é imortal e tem um poder pessoal. Utilize-o para evoluir, sem submeter pessoa alguma ou inferiorizar qualquer ser humano. Seu poder deve ser exercido para beneficiar sem impor, curar sem alarde e manejar a realidade sem agir de forma egoísta. Todo poder que você tem é inerente ao ser humano e tem origem divina, razão pela qual sua utilização é para atendimento aos propósitos do Criador. Sempre que decidir utilizar a energia oriunda de seu poder pessoal, faça-o de forma sutil, creditando os resultados positivos ao funcionamento da Vida e ao merecimento do outro.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 21 de março de 2025

Alegria no dia a dia 94

  Sua alegria interior não depende de eventos externos, sobretudo de conquistas de poder de qualquer natureza. Fique feliz e manifeste sua alegria por tão somente existir como Espírito imortal. Mesmo triste, vivenciando perdas ou enfrentando alguma doença, não perca sua alegria interior, conquistada pela certeza de que você é para sempre. Nada poderá deter sua evolução, pois sua destinação é divina, fundamentada em seu Eu contínuo e no imperativo de atingir plenamente sua Designação Pessoal. Seja feliz sem necessitar exercer poder sobre qualquer pessoa, pois o outro também é um Espírito imortal.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 20 de março de 2025

Alegria no dia a dia 93

  Sua saúde é bem precioso, que necessita de sua atenção, pois sua Consciência deve sempre estar livre para tomada de decisões sem qualquer preocupação adicional. Quando o Espírito está satisfeito consigo mesmo, contribuindo para o bem comum e consciente de seu diálogo permanente com o Divino, a saúde plena é um resultado natural. Distribua sua saúde por onde passar, para que todos dela se beneficiem, ampliando a construção de uma sociedade melhor e mais saudável. A vibração provocada por sua alegria interior beneficia todos à sua volta.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 19 de março de 2025

Alegria no dia a dia 92

  Evite prejudicar a saúde física e psicológica do outro, cuidando para que, de você, sempre saia o melhor, contribuindo para uma vida pessoal saudável. Cuidar do outro com alegria é cuidar de uma parte de si mesmo, a serviço da fraternidade e da afetividade. Sua intenção de tornar a vida do outro saudável reverbera em você de forma positiva, renovando suas forças, trazendo-lhe íntima satisfação de realização pessoal. Evite desejar mal a alguém ou emitir qualquer energia negativa em sua direção, pois o bem que se faz produz, cada vez mais, maior competência em realizá-lo.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 18 de março de 2025

Alegria no dia a dia 91

  Ter saúde é também poder oferecer energias saudáveis de cura do corpo e da mente. Portanto, lembre-se de sempre emitir sua alegria interior, fonte de vida e disposição para viver. Não esconda sua alegria saudável, encarando as adversidades da vida com bom ânimo e com a certeza de que tudo ocorre para sua evolução. Sempre considere que a Vida estabelece com você uma relação em tempo integral, visando a integração de habilidades da forma mais saudável possível. Mantenha seus cuidados com o corpo, com sua mente, e observe suas tendências evolutivas, direcionando-as para a felicidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 17 de março de 2025

Alegria no dia a dia 90

  Seja uma pessoa saudável, mantendo a alegria no coração e a consciência plena de sua imortalidade. Considere que um corpo organicamente saudável não implica felicidade ou plenitude. Aliada a uma vivência como Espírito, a consciência de sua imortalidade, ainda na vida material, é garantia para você se sentir uma pessoa saudável. Quando se vive como Espírito imortal, nada mais é ameaçador, destrutivo ou trágico, pois a vida é compreendida em profundidade. Sua alegria interior se irradia em sua mente, promovendo a constante sensação de saúde e de bem-estar permanente.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 16 de março de 2025

Alegria no dia a dia 89

  Conquiste sua independência psicológica descobrindo-se como Espírito imortal, assumindo total responsabilidade por tudo que lhe acontece e pelas escolhas que faz. Evite terceirizar responsabilidades sobre o que acontece com você, independentemente de ter sido causado por outra pessoa, pois a lição a ser extraída passa pela pergunta “O que a Vida quer me ensinar com essa experiência?”. Sendo um diálogo exclusivamente seu com a Vida, alegre-se pelo contato, mesmo que lhe traga algum tipo de dissabor. Quando a Vida o convidar ao diálogo, a alegria deve reverberar em seu coração.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 15 de março de 2025

Alegria no dia a dia 88

  Quando pessoas adultas dependerem de você para tomada de decisões, tendo discernimento para fazer suas escolhas, busque contribuir com sua emancipação, evitando que continuem satélites de sua vida. Ensine-lhes sobre a vida imortal, sobre a alegria de viver e sobre a necessidade de realizarem quem de fato elas são como Espíritos. Trabalhe para emancipar pessoas, tornando-as autônomas, independentes e seguras de si, pois a liberdade de agir de forma singular é tão importante quanto a responsabilidade de escolher o que quer para si e para a sociedade onde vive.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 14 de março de 2025

Alegria no dia a dia 87

  Elimine dependências, sobretudo as que podem ser evitadas, assumindo sua vida, seu destino e sua responsabilidade pela construção de sua personalidade. Depender de pessoas é submeter suas decisões ao crivo alheio, buscando aprovação ou permissão de como viver. Mesmo quando se tratar de assuntos graves, em que a opinião de alguém lhe pareça mais sábia, assuma a responsabilidade pela decisão escolhida, aprendendo com os resultados, para que, em uma próxima vez, tome decisões por exclusiva consciência. Sua alegria interior contribuirá para que, cada vez mais, você se transforme em uma pessoa autônoma.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 13 de março de 2025

Alegria no dia a dia 86

  Ser alegre em seu íntimo é ser uma pessoa saudável psicologicamente, disponível ao contato social e consciente de que já alcançou a propriedade de si mesmo. Sua alegria é incompatível com a dependência de pessoas, de coisas ou de condições de qualquer natureza. Considere que a alegria interior não depende de recompensas ou de expectativas de que algo desejado venha a acontecer, pois é baseada principalmente na condição consciente de sua imortalidade e de que sua destinação futura é de sua total responsabilidade. Assuma sua existência com alegria, pois sua indestrutibilidade é garantida pelo Criador.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 12 de março de 2025

Alegria no dia a dia 85

  Sua mediunidade coloca você em contato com pessoas que se encontram em outra dimensão existencial, cuja vida contempla diferentes interesses. Portanto, selecione com quem você deseja se comunicar a partir de suas escolhas de conduta e de valores. Cuide para que seu contato seja com aqueles que sintonizam com seus propósitos superiores, com seus ideais nobres e com suas melhores tendências evolutivas. A alegria com que você usa sua mediunidade atrairá espiritualmente aquelas pessoas que se encontram em semelhante condição íntima, proporcionando momentos felizes.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 11 de março de 2025

Alegria no dia a dia 84

  Mediunidade é expansão da Consciência para além da Dimensão Material, sem perda da consciência de si. É capacidade de ampliar suas percepções psíquicas pela educação do uso do contato com a Dimensão Espiritual. A mediunidade bem empregada, o contato saudável e objetivos nobres tendem a promover uma personalidade ótima, agradável e feliz. Utilize sua mediunidade para fins altruístas, para seu desenvolvimento espiritual e para o fortalecimento de sua consciência de ser um Espírito imortal. Como em tudo na vida, exercite sua mediunidade com a mais íntima alegria e com harmonia interior.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 10 de março de 2025

Alegria no dia a dia 83

  Como faculdade do Espírito, a mediunidade não é privilégio de alguns nem exclusividade de nenhuma religião, mas meio de contato social entre dimensões existenciais. Como toda comunicação, tem suas especificidades, seus riscos e seu alcance, cabendo ao seu usuário conhecer as particularidades de que se reveste. Como se trata de contato mente a mente, é de bom alvitre desvesti-la de medos e das influências dos complexos psicológicos que flutuam no Inconsciente. Conhecendo-se e aos mecanismos da mediunidade, e com alegria interior, seu exercício se dará de forma saudável.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 9 de março de 2025

Alegria no dia a dia 82

  Sua mediunidade é faculdade preciosa que lhe permite acessar diferentes dimensões espirituais, a serviço de sua evolução. Estude, desenvolva e utilize a mediunidade com alegria, pois sisudez não significa realização pessoal nem seriedade para com sua aplicação. A alegria e a mediunidade não são incompatíveis, visto que não se trata de exercício profissional nem de algo sacralizado. A comunicação mediúnica é simples experiência de contato com pessoas que se encontram em outra dimensão, cabendo a todos o cuidado de escolher com quem, quando e de que forma pretende realizá-la.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 8 de março de 2025

Alegria no dia a dia 81

  Verifique se seu espelhamento à conduta de alguém ou se sua decisão em seguir determinada pessoa não o torna uma pessoa regida pelo arquétipo do guerreiro. Se assim for, você luta consigo mesmo, pois o inimigo mora em seu mundo íntimo, travestido de admiração excessiva por alguém. Sempre considere que é possível educar seus instintos, sua impulsividade e seu guerreiro interno, pois a vida não o traz de volta a um corpo físico pronto, mas apenas preparado para discernir como viver. Sua alegria interior facilitará suas escolhas, reduzindo a possibilidade de transformar simples conversas em embates intermináveis.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 7 de março de 2025

Alegria no dia a dia 80

  Continue senhor de si, sem brigar com as pessoas ou com seu destino, pois tudo se comporta em sintonia com seu mundo íntimo. Esta é a razão pela qual a alegria interior garantirá que sua vida seja posta como um embate de fácil manejo. Quando alguém se colocar entre você e o seu direito, aja com paciência, dialogando e buscando a harmonia, pois seu orgulho pode transformar um mal-entendido em um embate permanente, dificultando seu próprio crescimento. Você não merece que transformem sua mente em um campo de batalha, que lhe retira a paz. Sua alegria interior é sua arma para o desarme de contendas estéreis.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 6 de março de 2025

Alegria no dia a dia 79

  Quando alguém considerar você como seu competidor, exigindo-lhe atitudes de embate, evite agressão, raiva ou revide. Traga à Consciência sua alegria interior, desfazendo a contenda, minimizando a atitude do outro e oferecendo sua harmonia para solução do conflito. Guarde a certeza de que a estabilidade de seu mundo íntimo é responsabilidade pessoal, intransferível e totalmente consciente. Não outorgue ao outro o poder de desestabilizar sua mente, tornando-a frágil, pois é você seu proprietário. Inunde sua mente com sua alegria interior, evitando invasões psíquicas indesejáveis.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 5 de março de 2025

Alegria no dia a dia 78

  Nos embates da vida, sua alegria interior lhe trará a sensação de que você é capaz de vencê-los sem que haja sofrimento ou grande sacrifício pessoal. A Vida sempre testará suas habilidades, pois sua utilização lhe permitirá conquistar outros patamares evolutivos. Viva com alegria, a fim de suavizar seus dias e amenizar suas dores nos embates inevitáveis. Alegre-se em travar o bom combate da vida. Sendo inevitável viver, faça-o com disposição de aprender e conquiste novas habilidades sem irritação ou mal humor, pois a alegria garantirá que já houve pelo menos uma vitória.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 4 de março de 2025

Alegria no dia a dia 77

  Decida eliminar seu orgulho, assumindo suas dificuldades e inabilidades perante as pessoas, para que não precise mostrar-se quem você não é. Muitas vezes, o orgulho vem atrelado à noção de direito pessoal, em que a reivindicação extrapola os limites do que é lícito. Sempre que você for em busca do seu direito, atenha-se ao que legalmente lhe pertence, sem humilhar ou agredir seu devedor. A alegria interior conduzirá você ao equilíbrio e, algumas vezes, pela irrelevância da perda, a renunciar a querer exercer o seu direito. Sua alegria é garantia de harmonia interior, inibindo resíduos de orgulho em sua mente.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 3 de março de 2025

Alegria no dia a dia 76

  Sua alegria interior irradiará por onde você passar, anulando a possibilidade de o outro apresentar-se com orgulho. A forma como você se mostra aos outros provoca comportamentos imitativos ou reativos, dependendo do estado de cada um. Portanto, sua alegria interior dificulta o aparecimento do orgulho. Observe que, quando você quer se colocar em superioridade aos outros, há uma condição interna ainda não satisfeita, que é preciso identificar e resolver. Identificando o orgulho em você, procure modelar seu oposto para não se tornar uma pessoa indesejável. Alegre-se ao conseguir dissolver seu orgulho, silenciando qualquer demonstração exterior.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 2 de março de 2025

Alegria no dia a dia 75

  Observe que o orgulho é uma face em que a personalidade se mostra distante de sua singularidade, apresentando-se como superior às demais pessoas. É a ilusão de ser o que interiormente não alcançou, esquecendo-se de desenvolver a humildade como consequência de sua alegria interior. Quando você precisa que alguém reconheça qualidades em você, sejam elas reais ou não, considere que o orgulho poderá se manifestar para compensar a falta de humildade. Naturalmente, e só quando for necessário ou obrigatório, mostre o que sabe fazer, pois assim você não permitirá que o orgulhe domine sua Consciência.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 1 de março de 2025

Alegria no dia a dia 74

  O orgulho se apresenta quando o valor pessoal é exigido aos outros. Quando a pessoa não está segura de si, quando não reconhece suas habilidades e quando se sente inferior às demais, o orgulho desponta como sintoma. O orgulho aparece sutilmente, minando a Consciência, para que não apareça a inabilidade para lidar com situações em que a pessoa não tem a devida competência. Quando uma pessoa é interiormente alegre, o orgulho passa longe, pois a personalidade adquire a condição de satisfação consigo mesmo e de plenitude interior, de forma a conseguir conter impulsos de mostrar o que não é.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 73

  Quando um ente querido seu vier a morrer, analise a perda como retorno do outro para casa, a fim de retomar o curso de sua evolução, temporariamente interrompido com aquela encarnação. Não há morte sem propósito para quem vai e para quem fica, pois a vida continua em ambas as dimensões. Quem desencarnou poderá estar alegre com sua partida e quem fica deveria ter o mesmo sentimento ao pensar na evolução de seu ente querido. Não chore a morte, pois um dia você atravessará a fronteira entre as duas dimensões existenciais e verá que se trata de um “até logo” para um novo reencontro.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 72

  Ao viver experiências em que uma pessoa querida voluntariamente se afastou de você, rompendo uma relação, lembre-se de que ninguém é obrigado a estar ao lado de outra pessoa, tendo o direito de afastar-se. Considerar como uma perda requer a análise de que a valorização pessoal é a razão de necessitar viver tal experiência. O vazio provocado pela saída da pessoa deve ser preenchido por uma nova vida, por projetos adiados e pela autoestima que foi arranhada. Sua alegria de viver deve ser acionada, pois ninguém é maior do que você quando se trata de viver a própria vida.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 71

  Quando você considerar que uma pessoa, um objeto ou uma obra por você construída foi retirado de sua vida, tornando-a sem sentido, isso significa que a perda acontece para que você retome seu rumo sem colocar nada acima de você mesmo. Sua vida é sempre maior do que tudo que nela ocorre, razão pela qual, integrado ao seu Eu, só existe o que foi internalizado como habilidade, a qual jamais será perdida. Não pense em perdas como experiências ruins, mas como ocorrências que denunciam que a Vida está dialogando com você. Portanto, reaja com alegria e satisfação por conversar com o Divino.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 70

  A existência implica ganhos, perdas e compensações, portanto, considere que se trata de diferentes processos de aprendizado na vida para todos os seres humanos. Antecipadamente, aceite toda e qualquer perda na vida, independentemente do tipo e da idade em que ocorra, pois estarão a serviço de seu próprio crescimento espiritual. Não se lamente nem se considere vítima de ninguém ou da Vida, pois nada ocorre por acaso, tendo sempre uma lição subentendida. Sua alegria e satisfação de viver contribuirão para o entendimento de que perdas são úteis e necessárias.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 69

  Ante a doença de um ente querido, mantenha a vibração em favor de sua cura, emitindo para ele as melhores energias que você possui. Ofereça-lhe sua harmonia e alegria interior, buscando infundir-lhe confiança e bons pensamentos. Evite falar em morte, perdas ou causas passadas, pois todo doente deseja apenas voltar à normalidade orgânica, esperando sua palavra amiga. Sua alegria interior não impedirá que você possa adoecer, mas evitará que sofra com a dor ou que se vitimize, culpando-se por algum equívoco cometido. Sempre se pergunte o que a Vida lhe quer ensinar ao vivenciar a doença.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 68

  Quando você estiver passando por uma enfermidade, considere que não é você a doença, mas sim seu corpo sinalizando para algo psíquico em processo de estabilização. Lembre-se de que uma doença nunca é maior do que a própria pessoa. Portanto, dê continuidade à sua vida com alegria, na medida do possível, a fim de que a inércia e a vitimização não o alcancem. Mantenha a tranquilidade e a harmonia interior para que seu organismo possa contribuir positivamente para com tratamentos ou medicações utilizados. Sua Consciência em paz e tranquila auxiliará a sua cura.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 67

  Mantenha sua alegria ante as adversidades orgânicas, visto que ocorrem para o aprendizado do Espírito, como consequência de processos psíquicos ainda não compreendidos. Considere que sua disposição interna, sobretudo a alegria de ser e de viver, é fator de alívio e de melhor possibilidade de compreensão do para que a dor, sem considerá-la um sofrimento. Mantenha a confiança de que toda dor tem limite, e, durante seu curso, não deixe de refletir sobre qual a lição a ser aprendida. Não se culpe nem considere que se trata de punição divina, mas de sinal de que o equilíbrio e a harmonização interna estão em curso.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 66

  Adoecendo, não perca a alegria interior, pois tudo que lhe ocorre, mesmo o que é aversivo, tem o propósito de promover seu desenvolvimento pessoal. Considere a doença como uma irmã que convida o Espírito à percepção do quanto o corpo físico é um implemento perecível e que tem seu prazo limitado, sem prejuízo à sua imortalidade. Cuide de seu corpo, não atribuindo a doença ao Espírito, pois se trata de desorganização celular, a qual requer a devida atenção. Não se desespere quando o adoecimento for grave, pois a morte do corpo não implica perda da integridade do Eu.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 65

  Ante a inércia, que muitas vezes atinge sua Consciência, tenha a atitude de agir, permitindo que a alegria participe de sua vida, sem medos e sem ansiedade. Atitude perante a inércia é vencer a si mesmo, eliminando o inimigo interno que induz à acomodação ou à possibilidade de um empurrão aversivo pela Vida. Não espere a lição difícil para fazer o que lhe cabe; atue, realize e aja por você, pois a Vida não espera para promover sua evolução de forma mais sacrificial. Movimente-se, cause e conduza sua vida na direção de sua realização e de sua Designação Pessoal.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 64

  Que suas atitudes reflitam sua essência para que representem sua singularidade. Assim sendo, coloque alegria em suas atitudes, revelando a natureza divina que compõe seu mundo íntimo. Quando o fundamento de suas ações for sua imortalidade, certamente a alegria estará estampada em tudo que você fizer. Evite reprimir a alegria do Espírito, verdadeiro antídoto para a depressão e outras doenças que afetam o desejo de realizar a própria essência e a vontade de viver. Viva com a certeza de que o movimento é lei universal, convidando todos a viverem com alegria.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 63

  Atitude para com a vida implica assertividade, resiliência e determinação, pois o Espírito está sempre fazendo escolhas com o intuito de aprender. Suas atitudes devem ser fundamentadas em propósitos maiores, em desejos soberanos e em imperativos divinos conscientizados na intimidade de seu ser. Atitude é decisão de fazer para aprender a alcançar sempre o melhor. Considere que, mesmo que você não decida sobre algo, sua atitude terá o mesmo peso de qualquer outra escolha a respeito do que fazer. Assuma sempre as responsabilidades pelo que lhe acontece, aprendendo cada vez mais a fazer o melhor.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 62

  A Vida sempre convida o Espírito a ter atitudes perante o mundo, enfrentando desafios e integrando habilidades. Há que enfrentar-se no mundo, lidando com o contraditório, com o novo e consigo mesmo, como imperativos evolutivos. Tendo que viver, sem poder fugir de si mesmo, é importante que você o faça com alegria e com a certeza de que o destino do Espírito é a plena felicidade. Considere que tudo quanto você necessita fazer para evoluir deve ser realizado com alegria, suavizando os momentos, tornando leve as experiências e sempre agindo com amorosidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 61

  Evite exibir-se ou fazer questão de mostrar seus conhecimentos, pois poderá despertar a competição inconsequente e desestabilizadora da harmonia entre todos que o cercam. Haja com a humildade de quem sabe o que faz, de quem estimula o melhor desempenho do outro e de quem passa despercebido das manifestações de vaidade. Seja você mesmo, simples e eficiente, para que o melhor seja feito. Evite omitir-se nos momentos em que suas habilidades forem requisitadas em benefício do melhor para todos. Não confunda timidez com omissão, pois ambas podem vir em prejuízo de todos.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 60

  Em ambientes em que a vaidade circula solta, apresente sua humildade com alegria e de forma silenciosa, pois poderá melhorar a vibração reinante. Seja você, sem competir com ninguém e sem querer ser notado com demonstrações pueris de superioridade. Considere que você é seu único juiz a respeito do que sabe ou não fazer. Leveza, alegria e humildade são preciosas companheiras no que lhe compete executar. Quando tiver que mostrar o que sabe fazer, execute-o tranquilamente e com a alegria de quem cumpre uma simples obrigação.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 59

  Diante daquele que demonstra vaidade, arrogância intelectual e superioridade infantil perante você, evite emitir a mesma energia, aprendendo a ser humilde e operante com o equívoco do outro. Uma possível reação de desagravo pode espelhar sua própria condição íntima de inferioridade. Ofereça sua alegria e sua capacidade de ouvir, pois, assim, estará atingindo, em seu interlocutor, a humildade não manifestada. Quem é humilde sabe seu valor pessoal, não necessitando de aplausos externos para legitimar sua competência. Em tudo que você fizer, coloque competência, alegria e simplicidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 58

  Sua humildade, exercida com alegria, proporciona a simpatia e o desejo de conexão afetiva a quem tem o prazer de conviver com você. Compartilhe naturalmente suas habilidades com os outros, sem humilhá-los e sem demonstrar superioridade, para não despertar o complexo de inferioridade que jaz em seu Inconsciente. Seja simples, eficiente e alegre no exercício de suas habilidades, sobretudo agindo em silêncio, pois assim estimulará, no outro, o desejo de obter os mesmos resultados. Humildade e alegria promovem ambientes saudáveis e propícios ao crescimento de todos.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 57

  Sempre tenha em mente que a vida no corpo físico é uma estação de trabalho para o aperfeiçoamento do Espírito no convívio com seu semelhante. Portanto, aproveite todas as experiências para integrar habilidades. Sempre tente sentir o outro, pois o que ele emite para você é parte do que você lhe provoca. Emita sua alegria para conseguir dele extrair o melhor para você. Todos somos responsáveis pelo que recebemos de cada pessoa, tanto quanto o que oferecemos como respostas às suas emissões de energia. Viva com alegria, perdoe sempre e ofereça o bem que circula em seu coração como um presente divino.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 56

  Sempre que a Vida colocar você na condição de quem precisa perdoar alguém, fique feliz, pois estará diante da possibilidade de compreender, de ter empatia e de dissolver emoções desencontradas em seu mundo íntimo. O primeiro perdão a ser obtido e emitido é por você mesmo, em face da dificuldade em lidar com o seu contraditório. Considere que todo obstáculo que surge em seu caminho, representado por uma pessoa que se coloca como seu agressor, é convite da Vida para que você harmonize seu mundo íntimo e possa conviver bem e com alegria com todos.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 55

  Ser perdoado nem sempre é conquista possível, pois ao outro pertence o ato. Porém, estando você nessa condição de quem espera o perdão do outro, reflita sobre as razões em você mesmo para que seja alvo da raiva ou mágoa de alguém. Não se trata de buscar culpa ou de definir quem tem ou não razão, mas de aprender com toda e qualquer experiência que chegue ao seu Eu. Seu mundo íntimo lhe pertence, portanto, o que nele ocorre, merece sua consideração e descoberta das razões para que ali se tenha instalado. Sua alegria diante da experiência de perdoar ou de ser perdoado auxiliará no entendimento preciso da lição a ser aprendida.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 54

  Perdoar é compreender-se e ao outro em uma relação que extrapolou os limites da fraternidade. É ato que resume um processo de crescimento pessoal e de entendimento do funcionamento da Vida e das relações interpessoais. É atitude interna de quem se reconciliou consigo mesmo e integrou um importante aprendizado sobre suas motivações e predisposições conscientes e inconscientes. Sinta-se alegre quando entender que se trata de uma conquista pessoal e de harmonização de seu mundo íntimo a serem particularmente comemoradas.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 53

  Sexo saudável significa ter a mente em harmonia, sem cobranças, artifícios ou exigências de performance. Naturalize o sexo, compreenda que há um corpo a ser respeitado e uma razão maior para seu uso. A alegria com que você troca energias sexuais com alguém, de forma consentida e adulta, contribui para que não haja tensões nem prejuízos psicológicos a você. Guarde a certeza de que a atividade sexual é algo natural, inerente aos seres vivos, e produz bem-estar quando exercida de forma madura. Sua alegria e sua sexualidade podem caminhar juntas a serviço de seu progresso no campo do sentimento.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 52

  Sua sexualidade é uma questão pessoal, íntima, e guarda estreita relação com sua capacidade afetiva. Analise como você lida com a dimensão sexual que lhe diz respeito para entender melhor sua capacidade de amar. A alegria e a espontaneidade com que você usa sua sexualidade, sem excessos nem repressões inconsequentes, contribuem para que não haja dependência nem exageros. Respeite a sexualidade do outro, pois não há padrão, modelo ou qualidade definidos exteriormente. Cada Espírito tem o direito de se manifestar como desejar, respeitando os limites estabelecidos pelo outro com quem contracena.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 51

  Quando estiver sob o imperativo do desejo sexual, nunca se esqueça de que se trata de poderosa força a serviço de sua harmonização interior. Cuide para que não se machuque nem prejudique ninguém, pois estará lidando com algo que produz recompensas que tendem a ser buscadas insistentemente. Viva sua sexualidade com alegria, sem exacerbação, pois a atividade sexual tende a prender o Eu da Consciência em sua órbita de prazer. Observe suas motivações e para onde sua vontade é dirigida, sobretudo quando o amor não estiver presente. Inclua sempre o amor em sua dimensão sexual.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 50

  Sexo é atividade do Espírito a serviço da integração de habilidades no campo afetivo. A força de que se reveste o desejo leva o Espírito a inúmeras e significativas experiências que enriquecem a vida, promovendo sua evolução. No campo sexual, oportuniza a realização de seus íntimos e imperativos desejos de conexão com sua contraparte, a fim de se conhecer e, assim, buscar preencher o que lhe falta como habilidade evolutiva. Em sua trajetória, o Espírito contracena com diferentes personagens, criando outros nos quais coagula o melhor de si para seu próprio crescimento espiritual. Portanto, viva sua sexualidade com responsabilidade e respeito ao outro.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 49

  Siga sua religião pessoal como resultado da conquista de suas habilidades e pela total consciência de sua imortalidade, quando em favor do próprio aperfeiçoamento e da sociedade onde vive. Torne sua religião um conjunto de ações no qual você cresce e todos se beneficiam. Pense em religião com alegria, disposição e determinação em descobrir-se a si mesmo. Evite o fundamentalismo religioso, que separa e discrimina, pois sua filosofia de vida nunca deve ser utilizada para excluir ou rejeitar criatura alguma. Pratique sua religião com amor, alegria e bondade no coração.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 48

  Que sua religião seja o amor, que seu rito seja o de fazer o bem e que sua transcendência seja a realização de sua máxima essência imortal no momento presente. Confiante em sua condição de herdeiro divino, na certeza de sua imortalidade e no poder natural do Espírito, prossiga realizando, trabalhando e transbordando felicidade junto às criaturas humanas. Independentemente de qual seja sua religião, respeite a dignidade do outro, compreenda todas as crenças como sistemas psíquicos estabilizadores e dissemine, com alegria, a imortalidade de todos os seres humanos.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 47

  Alegre-se pela sua existência infinita e pela possibilidade de mudar o mundo ao seu redor, praticando sua filosofia religiosa com amor e se autotransformando. Ser um Espírito imortal é poder nominar as coisas, estar acima da matéria e ir além do que dita a Consciência. Portanto, vá além do que dita sua religião, não se preocupe com ameaças punitivas de um deus que age como humano, exigindo sangue das criaturas pela desobediência aos seus preceitos. Olhe para si mesmo e para frente e você verá sua força interior, sua Designação Pessoal e o quanto pode fazer com alegria no coração.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Alegria no dia a dia 46

  Sua religião deve lhe proporcionar alegria interior, pois, quem segue preceitos de amor, de paz e de iluminação, certamente se sente vivendo sua mais íntima essência. Realize sua religião sem impô-la a ninguém, tornando-a naturalmente sua filosofia existencial, buscando integrar seus princípios à própria personalidade. Ter uma religião implica atitude para com algo transcendente e profundo, que se traduz em modo de viver no mundo, cuidando para que ele se transforme no que você deseja alcançar para si. A prática religiosa deve lhe trazer alegria de viver pela consciência de sua imortalidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 45

  A harmonia da Vida deve atingir sua essência como uma flecha atinge o alvo, sobretudo quando encontrar a alegria em seu coração. Permita que a Vida toque seu ser para que os Desígnios Divinos sejam processados. Assim vivendo, você se transformará em agente do Divino para o progresso de todos. Escolha-se para ser um farol luminoso que oferece sua luz no formato de harmonia e alegria interior, beneficiando todos que se encontram na escuridão e na aridez em suas jornadas. Todo esforço para que sua vida seja preenchida de harmonia e alegria vale a pena, pois o resultado é a felicidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 44

  A complexidade que você atingiu, que lhe permite compreender os mistérios profundos da Vida, deve tornar seu viver mais simples e acessível a todos. O patamar evolutivo que você alcançou deve ser traduzido em alegria interior, harmonia na Consciência e paz no coração. Sua facilidade em compreender a vida e em torná-la mais simples merece que seja compartilhada para que beneficie a todos. Irradie sua alegria, compartilhe sua satisfação em viver e ofereça sua praticidade para que haja harmonia à sua volta. Um bom coração se revela na forma como compreende e auxilia o outro.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 43

  Em um ambiente em que reine a alegria e a harmonia, tudo seguirá o fluxo da Vida a serviço do bem comum. Seja você um foco de irradiação de harmonia e alegria de forma a alcançar um bom diálogo com a Vida. Exteriorize sua compreensão a respeito do sentido e significado de sua existência com alegria, pois assim você transformará tudo à sua volta. Distribua sua harmonia interior, contribuindo para que as pessoas com quem você convive compreendam melhor a própria vida, facilitando sua evolução. Evite dificultar a vida das pessoas, oferecendo-lhes paz, alegria e harmonia interior.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 42

  Sua harmonia interior é motivo permanente para que você esteja sempre alegre. Por onde você passar, distribua sua alegria como marca pessoal, pois a sisudez é sinônimo de algo mal resolvido. Evite transferir para o outro sua insatisfação com a vida. Dê o seu melhor para que sua vida seja sempre o bem que você é portador. Harmonia e alegria formam uma dupla que sugere realização pessoal e plenitude interior. Todos que com você convivem merecem desfrutar de sua paz e de tudo que você conquistou como uma pessoa feliz. Portanto, transborde em harmonia e felicidade, inundando o coração das pessoas.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 41

  Ser alegre e caridoso proporciona leveza na vida, sobretudo quando se pretende ajudar alguém. Auxiliar uma pessoa é tentar fazê-la erguer-se com as próprias forças para que não se acostume a utilizar-se do esforço alheio. Na medida do possível, ofereça ao outro o apoio que necessita sem lhe retirar o mérito pela conquista alcançada. Leve ao outro sua alegria de viver, fundamentada na consciência da imortalidade pessoal, para que o mesmo lhe aconteça. A caridade é o amor em desenvolvimento, visando restabelecer a igualdade de oportunidades na sociedade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 26 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 40

  Sua alegria na prática da caridade sinaliza, para quem a recebe, naturalidade, humanidade e irmandade. Portanto, pratique a caridade com disposição e consciência de que faz bem a você mesmo, e que é fator de renovação pessoal. Importante considerar que sua doação equivale à capacidade do outro em recebê-la e processá-la, sem se tornar seu cliente. A caridade não é uma norma ou regra religiosa, mas uma atitude de quem, compreendendo sua própria necessidade, tendo empatia pelo outro e podendo colaborar com a minoração de sua dor, decide agir pelo bem-estar pessoal e coletivo.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 25 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 39

  A caridade que você deposita na estrutura social é sua cota para a construção de um mundo melhor. Melhorar o mundo é mais do que se tornar uma pessoa melhor, visto que sua contribuição direta contagia os outros a realizar o mesmo. Caridade é oferecer espontaneamente à Vida o que dela recebe, no formato de valores e habilidades que possam melhorar a sociedade. Sinta-se feliz por poder contribuir para que todos alcancem o mesmo patamar existencial que você, distribuindo sua alegria por onde passar. Sorrir, ter um olhar compreensivo e desejar o melhor para o próximo são formas sutis de praticar a caridade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 38

  Toda doação a ser feita deve conter a alegria de poder contribuir para com o bem-estar pessoal e do próximo. Quando você doa com alegria, é o primeiro a ser beneficiado, pois o ato é precedido da intenção a ser resolvida, aliviando o doador. Exteriorizar sua alegria ao lado da caridade significa a busca pela integração da habilidade da bondade, preciosa capacidade de um Espírito maduro. Sua caridade, aliada à alegria, é ponte para uma conexão saudável com a fraternidade, pois iguala você, em humanidade, ao outro. Seja sempre caridoso, pois a Vida o convidará a novas parcerias para o auxílio ao próximo.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 37

  Ante a desencarnação de um ente querido, mesmo sentindo antecipada saudade, compreenda que a vida segue seu curso, sem punições ou tragédias, pois todos passaremos pela necessidade da viagem de retorno ao grande domicílio de origem. Mesmo quando se tratar de um Espírito que não aproveitou bem a vida no corpo físico ou que dele saia em desarmonia interior, compreenda que, na Dimensão Espiritual, há muito mais oportunidades de rever procedimentos, atitudes e ideias para a construção de um novo e melhor Personagem. Não lamente a morte, reaja com alegria, pois lhe trará semelhante sentimento quando o convite lhe for estendido.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 36

  Estando sob circunstâncias nas quais a morte se avizinha, mesmo querendo e devendo continuar no corpo, conscientize-se de que sua viagem levará você a um local agradável e seguro. Não espere nenhum julgamento pelos seus atos ou pelo seu caráter, pois evoluir é estar em uma grande escola na qual todos somos aprendizes, qual crianças em um jardim de infância. Tente dissolver os protocolos que associam a morte ao sofrimento, à dor ou à perda, pois o ganho de todos nós é saber que a vida continua para que a felicidade aconteça. Deixe sua alegria íntima conduzir o processo, sem pesar.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 35

  Desencarnar é viajar para uma terra conhecida, renovada e acolhedora. Quando a vida no corpo físico é vivida com alegria e com a conquista de novas habilidades, a morte deixa de ser algo pesado e triste, sendo tão somente a partida, com a certeza do retorno para novas oportunidades de crescimento espiritual. Considere a morte um processo natural de declínio orgânico, sem perda da vitalidade do Espírito, para que prossiga aprendendo e desenvolvendo novas habilidades. Considere a desencarnação uma breve experiência de adaptação a uma nova realidade, para reavaliação da própria evolução.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 34

  Não tema a morte, pois, por ser ocorrência biológica natural, deve ser ressignificada para que dela você extraia o melhor. A morte é o futuro de todo Personagem, portanto, trate-o bem, transformando sua existência em um somatório de alegrias e o mantendo sempre motivado para viver. Mesmo considerando a brevidade da encarnação, considere que é possível aproveitá-la quando a alegria e a disposição de viver experiências importantes para integração de habilidades estiverem presentes em sua Consciência. Morrer não é o limite nem muito menos é uma tragédia. Viva com alegria e com leveza que a morte será como sua vida.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 19 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 33

  O Espírito imortal que você é deve estar à frente de sua espiritualidade, para que todos possam, individualmente, adquirir a mesma consciência de si. Aprofunde seu conceito de espiritualidade incluindo a imortalidade pessoal e a mortalidade do Personagem que representa o Espírito imortal. A alegria com que você expõe sua espiritualidade, com que você trata as pessoas e com que você constrói sua vida fará com que você se aproxime cada vez mais de quem você de fato é em essência. Espiritualidade sem alegria e sem Espírito é solo árido sem utilidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 18 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 32

  Guarde a certeza de que sua espiritualidade é expressão de sua natureza essencial, razão pela qual é singular e você não deve obrigar ninguém a comungá-la. Alegria e espontaneidade na manifestação de sua espiritualidade a tornarão agradável, convidativa e harmoniosa. O outro nem sempre necessita do que você lhe quer dar, portanto, deixe que ele próprio alcance, em você, o que espontaneamente esteja disponível. Você só conseguirá levar o outro até onde você foi e ele não lhe exigirá o que você ainda não alcançou. Sua alegria espontânea é um grande presente a ser tornado disponível a todos.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 31

  A alegria contagiante de uma pessoa brota de seu íntimo, exteriorizada sutilmente em suas palavras, na sua expressão facial e na leveza com que trata o outro. A ninguém imponha sua espiritualidade nem a torne uma rígida seita que lhe domina os passos. Seja flexível e alegre, oferecendo sempre o melhor de você para que sua vida lhe proporcione experiências que favoreçam o aprendizado do amor. Espiritualidade é uma dimensão na qual o Espírito se revela de forma transparente, sem julgamentos ou ansiedades. Portanto, alegre-se, ame e siga feliz.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 30

  Sua espiritualidade deve conter ao menos o embrião do amor e a natural alegria de viver. Para ser uma pessoa espiritualizada, é vital ter integrado a consciência da imortalidade pessoal e a conquista da íntima felicidade de existir. Realize sua espiritualidade sem exigências exteriores nem que os outros se convertam aos seus princípios, pois sua natural alegria e sua própria imortalidade consciente alcançarão o coração das pessoas. Seja espontaneamente alegre, atue com amorosidade e deixe exalar sua espiritualidade, como um perfume à sua volta.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 29

  Ame sempre, alegre-se com o viver e sinta a vida como um maravilhoso presente divino. Independentemente dos fatores adversos, preencha sua Consciência da certeza de sua imortalidade, do constante acompanhamento divino e da vontade de integrar o amor, pois o viver é imperativo. Não há o não viver. Portanto, persiga a vontade de experimentar o amor. Sua alegria facilitará suas conquistas, clareando melhor seus entendimentos, abrindo seu coração para o amor acontecer. Considere que o Divino está em você para que aprenda a amar, a ser feliz e a se tornar um Espírito autodeterminado.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 28

  Sua alegria ante o outro que lhe traz dissabores fará com que haja leveza, sobretudo se você encarar a experiência com amorosidade. Viva conforme o amor, que nos ensina, e a alegria, que nos tranquiliza a Consciência, pois a vida nos sugere serenidade para com o que nos solicita compreensão. Amar não é um decreto, mas um processo de contínuo desenvolvimento de uma habilidade profunda e altamente exigente ao Espírito. Quando o amor acontece como habilidade integrada, tudo mais se revela exuberante, pois as potencialidades do Espírito se abrem para manifestação.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 27

  O amor, com alegria, é seu combustível para que vença todo e qualquer desafio que surja em sua caminhada. Considere que todos os problemas, conflitos e embates na vida são oportunidades que a Vida lhe propõe para experimentar e conquistar novas habilidades. Não se apequene nem se considere vítima de ninguém ao enfrentar as naturais dificuldades da vida, muito menos as predisposições aversivas que fazem parte de seu destino. Essas predisposições não são determinísticas, pois são mutáveis. Encare-as com alegria, com amor e com vontade de vencê-las.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

domingo, 12 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 26

  O amor contém a alegria de viver e de sentir a força que move a vida. Quem ama tem o coração e a Consciência preenchidos pela alegria, fruto da íntima conexão com o Divino. Sua alegria deve estar associada ao desejo de amar a vida, o destino e o próximo, de forma a integrar diferentes habilidades evolutivas. Quando você de fato ama, sua vida se torna mais prazerosa e a alegria acontece espontaneamente, como consequência do sentimento maior que inunda seu coração. Expresse sempre o que sente para que todos desejem ter a mesma vontade e disposição.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sábado, 11 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 25

  Quando sua alegria nasce de sua essência interior, portanto, da intimidade do Espírito, a vibração emitida contagia sutilmente todos à sua volta. A vibração gerada pela felicidade e pela vivência consciente da própria imortalidade modifica o Universo, contribuindo para o equilíbrio geral. Quando você emite sua alegria, tudo conspira a seu favor, promovendo uma onda de harmonia e paz que dissolve possíveis tensões existentes. Mesmo nos momentos de tristeza ou de dor, conserve intimamente a certeza de que tudo tem um propósito maior, associado à sua felicidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 24

  Quando as emoções estiverem à flor da pele, estimule a alegria sem excessos, para que todos acionem o melhor de si em busca do equilíbrio geral. Você pode ser o fator mobilizador da alegria de todos, sem se tornar o bobo da corte, trazendo, à tona, sua essência como Espírito imortal. Lembre-se sempre de que sua alegria é fonte permanente de bem-estar pessoal que alcança todos que compartilham a vida com você. Ser alegre não é simplesmente ter o riso fácil ou a capacidade de contar piadas. Ser alegre é ter a condição de lidar com serenidade, paz e disposição em todas as experiências da vida.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 23

  A vida cotidiana provoca inúmeras emoções, nem sempre conscientes, mas que interferem no seu estado psicológico. Sempre é útil você avaliar qual a emoção que se encontra influenciando seu modo de proceder. Na impossibilidade de identificar qual a emoção que o move, traga a alegria para a Consciência, facilitando seu equilíbrio psíquico. A alegria é um excelente antídoto para todos os momentos de sua vida, sobretudo quando sua Consciência estiver sob intensa preocupação ou instabilidade. Sua alegria espontânea, sempre presente na Consciência, contribuirá para que suas emoções encontrem um ambiente psíquico saudável para manifestação.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.