segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Amor no dia a dia 63


Sua religiosidade, por mais superior que seja, por mais moderna ou atualizada que se apresente e por maior que seja sua convicção, não poderá jamais ter argumentos contrários ao amor. Sua espiritualidade deverá compreender o amor como a força máxima que vincula as criaturas humanas. Aplique sua espiritualidade para unir pessoas, atrair a harmonia e construir a paz, sedimentando o caminho mais simples e mais sólido para a manifestação do amor, sentimento mais nobre do Espírito, que, com ele, atinge sua máxima potência criativa.


Texto extraído do livro Amor no dia a dia.

Um comentário:

  1. Agradecer quando as palavras
    cabem no coração,
    na amizade amigo que se
    abre ao sentimento nobre
    e a gratidão está gravada
    em minha devoção,

    a paz possível deste obituário
    cabe leve na encarnação,
    que tudo morre e perece
    nas mais belas flores
    e no trinado afinado
    que envolve o pássaro em louvação,
    orquestrando as folhas
    pela criação.

    Me arvorando
    em linha imaginária,
    recai em mim e tão somente sim,
    o deserto que se abriu um dia,
    desejando a fonte diáfana
    que tudo revelava,

    com a audácia nobre da desgraça,
    a mim sobrepujando em vilã que sou,
    quando o céu não tem entrada
    e a terra que se abre
    é a nossa desventura, que amada,
    essa via moradia
    cresce em alta como nossa companhia,

    e Deus se vê presente em cada esquina,
    sorri de novo e me fala em alquimia.

    ResponderExcluir