domingo, 18 de agosto de 2019

Amor no dia a dia 27



Todo ódio implica uma conexão profunda entre os que comungam com semelhante sentimento. O ódio é a não realização do amor, portanto, trabalhe para ressignificar esse sentimento. Quando o ódio teimar em permanecer em seu coração, lembre-se de que o outro a quem seu sentimento se destina pode estar em outra sintonia, desejando-lhe o bem. O amor é compatível com o perdão, à espera de uma atitude que dissolva toda mágoa que exista entre as pessoas. Não permita que o ódio altere sua disposição para o amor, que tudo realiza em benefício do Espírito.



Extraído do livro Amor no dia a dia.

2 comentários:

  1. O ódio..a inveja...a raiva...São problemas do outro SER....
    Precisam de ajuda...🎶🎶🎵🎵🎹🎼🎼🎼

    ResponderExcluir
  2. Se o dia me desperta
    e as sombras diretas, dor em flecha,
    arrasta a escuridão como irmã,

    sem a força me esconderia
    no timo que alimenta pensamento e mente,
    e meus olhos de tempos
    te veria na claridade do sol
    metaforicamente,

    te enxergando
    como o sol que ilumina entre a sombra
    na miragem que não sai do portal,
    onde as costas que se me pesaram
    nas asas me levaram,

    e eu voei
    para ouvir as vozes do monte e do pântano
    na complexidade do que sou,

    quer na terra quer no céu
    observo o irmão de outro extremo
    nas curvas da matéria que difere

    e aproximo o olhar intenso
    para sentir o símbolo, a imagem, o signo,
    o sinal, a linguagem,

    aprofundando em teus braços que esperam
    na cotidiana lua que ilumina as trevas
    nas chamas de nosso amor,

    e o beijo de ódio e amor
    sentencia no céu a via
    mais estrelada de uma noite
    totalmente iluminada.

    ResponderExcluir