sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Amor no dia a dia 11


Amor não correspondido é aprendizado para o entendimento do amor sem exigências de reciprocidade. Quando amar e não for amado, lembre-se de que há muitas pessoas sem amor que poderiam merecer seu sentimento, sobretudo aqueles que são socialmente excluídos. Não permita que um amor não correspondido polarize sua vida, enviesando seu destino. Seus sentimentos em relação a uma pessoa fazem parte de um conjunto de emoções que o convidam ao exercício do amor incondicional.



Texto extraído do livro Amor no dia a dia.

2 comentários:

  1. Ali naquele verde que mais parecia
    o nosso jardim da tarde,
    eu me sentava ao teu lado e via
    a sombra de algumas árvores
    que conversavam conosco
    em três, quatro, às vezes seis,
    sem alarde,

    apenas aproveitávamos aquele final
    de sol, enquanto a palmeira,
    a mais falante e radiante,
    revelava segredos que ultrapassavam
    a nossa visão,
    pois via adiante do riacho que cortava
    o nosso jardim,

    e o pequeno alecrim
    que você me oferecia e ria
    pois dizia que ele exalava
    o que de perto via em mim,

    enquanto corríamos pelos odores
    e eu te oferecia
    a rosa, a cor de rosa
    e você cheirava como ela a rosa

    e em beijos de rosa eu te enlaçava
    até sermos abraçados
    pela lágrima de cristo,
    que balançava entre o branco e o vermelho

    no vento que soprava
    enquanto nosso olhar
    olhava,
    e nossa alma se entregava.

    ResponderExcluir