terça-feira, 23 de julho de 2019

Amor no dia a dia 01


A todo momento, ponha seu olhar amoroso sobre o que você vê, pois a vida torna-se surpreendentemente bela quando se adiciona o amor ao que é percebido. Em cada ato no qual sua participação seja requerida, adicione sempre um pouco do sentimento de gratidão e amor para que sua vida seja preenchida de satisfação e afetividade. Quando se entende que o amor influencia o modo como se concebe a realidade, modifica-se conscientemente o destino. A presença do amor nas experiências da vida permite que esta seja vivida de forma suave e leve, trazendo-nos felicidade permanente.



Texto extraído do livro Amor no dia a dia.

Um comentário:

  1. Sempre o amor
    como forma suave
    que de todo se avassala
    na noite que começa,
    ao fim de um dia
    interrogador,

    para saber onde se escondeu
    a tua mais formosa letra
    naquela carta que se perdeu
    e não me deu,

    onde colocou teus lábios
    sem dizer que sorriria ao luar
    e beijaria cada sombra
    que fosse possível achar
    entre mim e o mar,

    por onde andou teus pés
    na beira de cada abismo
    sem olhar pra trás,
    e não perceber
    meu olhar distante de egoísmo,

    querendo ter as mesmas
    sandálias gastas,
    que servissem ao meu caminhar
    enquanto vida
    pudéssemos partilhar.

    Por onde girou o mundo todo
    que não senti,
    e somente o eclipse me avisou
    que as horas passaram
    e eu não percebi,

    até que a sombra da terra
    projetou ao luar
    onde tua mão segurou os meus olhos
    ao céu,

    e de lá vimos a terra
    distante, na sombra do nosso olhar.

    ResponderExcluir