sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Limitação Temporária 9

O ser humano reage aos complicados processos mentais, desenvolvendo manias, rituais, fobias, fugas e mecanismos de defesa, vivendo de forma cíclica e incompreensível a si próprio. Vive para fora, desprezando a riqueza que carrega em seu mundo interior.


Extraído do livro O Bom da Vida. 

5 comentários:

  1. " Quem olha para dentro desperta. Quem olha p fora, dorme...." (C.G.Jung)
    Dr.: O Sr broca tá ligado?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o ser humano vive de forma cíclica por que dói olhar para dentro de si. Dá um passo para se autoconhecer é bem difícil.

    ResponderExcluir
  3. "Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda". (Carl Jung ). Até acordar é preciso ter respeito ao seu processo. O autoconhecimento não se finda. Estamos vivendo uma experiência humana para nossa evolução espiritual. Há aprendizados em todas as circunstâncias vivenciadas. As riquezas que carregamos dentro de nós só é possível acessá-las quando desenvolvemos habilidades que são despertadas pela nossa busca singular e intransferível. Descobrir-se nem sempre é algo fácil. Dói enxergar suas sombras e validá-las! Essa vulnerabilidade é primordial para entendermos quem somos e como devemos fazer dessa jornada um terreno fértil para boas plantações e possíveis colheitas!

    ResponderExcluir
  4. Olhar para dentro dói sim, mas liberta!

    ResponderExcluir