domingo, 24 de julho de 2016

Importantes obstáculos

Por mais que deseje justiça e queira que meu direito seja atendido, esbarro sempre no merecimento;
Por mais que entenda o que é certo e o errado, exigindo retidão nas escolhas, esbarro sempre nos soberanos desígnios divinos;
Por mais que compreenda o valor e o respeito que se deve ter à pessoa humana, esbarro sempre no predomínio da Natureza como mãe de todas as formas;
Por mais que aceite a ordem e o equilíbrio que vigoram no Universo, esbarro sempre na criatividade e no surgimento do novo;
Por mais que queira a tranquilidade e a paz, esbarro sempre em obstáculos necessários para que enxergue minha própria contradição interior;
Por mais que veja triunfar o domínio dos fortes e poderosos, esbarro sempre no amor de Deus, que a todos iguala e conduz à felicidade.


8 comentários:

  1. Por mais que consiga em alguns momentos encontrar paz interior, serenidade e leveza para lidar com as dificuldades inerentes à própria vida e às contradições e preconceitos em meus pensamentos, muitas vezes caio em aflições e me envolvo em medo e descrença permitindo-me viver a ilusão de que não sou espírito imortal em contínuo progresso rumo a consciência plena do amor universal. Como amenizar essas oscilações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas oscilações são comuns, pois apenas denunciam que você ainda não integrou a condição de ser Espírito imortal. Tenha paciência com você, pois vai conseguir esta condição. Persista.

      Excluir
  2. LUCIANO faço minhas suas palavras... ai que dificil..

    ResponderExcluir
  3. Se merecemos é que já temos
    rufadas de ar dentro ao mar,
    no frio produzindo o fogo
    que vira em tempo ameno
    e em equinócio divide
    tudo o que somos e temos.

    Somos mil partes determinantes
    retratadas por toda a parte
    por mil contos contagiantes

    que contam do luar, do lobisomem,
    da natureza em grande mãe
    cruzando o vale dos diamantes,
    traz notícia dos duendes,
    nos endeusam
    e nos falam dos gigantes.

    Cada dia traz o novo
    para unir partes emocionando
    o ancião e o nascituro presenteando
    ao momento de amar, chorar,
    perdoar e voltar a amar.

    Dizer de um grande,
    de um enorme e santo amor,
    e trazer para bem perto
    nosso Cristo Redentor,

    única chance de estar
    no imaginário da mente
    contraditória como um presente,
    dado por Deus consciente
    aos que juram pra sempre amar!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Adenauer, gostaria de entrar em contato por e-mail, mas não o tenho, como vi que responde aos comentários, resolvi arriscar por aqui. Participei do seminário dos sonhos com a minha irmã mais velha, aquela senhora que ficou no final se sentindo muito culpada por ter tido um sonho premonitório com o meu sobrinho um mês antes dele sofrer um latrocínio, talvez vc se recorde. Participo de um Evangelho no lar toda segunda-feira e nesta segunda a dirigente do evangelho, após ministrar o passe, psicografou uma mensagem que toda vez que leio, é como se ouvisse vc falando! Vc explicou um pouco sobre desdobramento no seminário, gostaria de tirar uma dúvida: é possível um espírito encarnado enviar uma msg por psicografia se estiver em desdobramento? É possível que a msg seja sua? Posso enviar a msg escaneada se me passar o seu e-mail ou whatsapp. O meu e-mail é vanessasathya@yahoo.com.br e o meu whatsapp o 71 99251-5247. Ficarei muito grata se puder me responder, abraço fraterno, Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. A contradição é constante e necessária. Ao pedir a Deus para despertar o melhor em mim, me deparei com o pior, tudo de ruim, daí entendi que para encontrar o melhor em nós precisamos conhecer o pior.

    Obrigada Adenauer, a comunhão dos seus conhecimentos nos torna a cada dia melhores conhececedores de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  6. A contradição é constante e necessária. Ao pedir a Deus para despertar o melhor em mim, me deparei com o pior, tudo de ruim, daí entendi que para encontrar o melhor em nós precisamos conhecer o pior.

    Obrigada Adenauer, a comunhão dos seus conhecimentos nos torna a cada dia melhores conhececedores de nós mesmos.

    ResponderExcluir