quarta-feira, 20 de julho de 2016

Aparecer

É legítimo o desejo de querer aparecer. O sentimento de inferioridade latente provoca a vontade de se mostrar ao mundo, tornando-se participante dele. A fama quando bem conduzida produz o aparecimento de excelentes qualidades que gera satisfação interior, alta autoestima e felicidade.
Quem tem talento deve mostrá-lo para que sirva de exemplo e promova o desejo de crescimento pessoal para quem necessita de estímulos. É absurdo querer sufocar o próprio talento não o apresentando ao mundo para que a vida seja percebida como algo maravilhoso e belo.
Todo ser humano tem o direito de mostrar o brilho de sua luz e a excelência de suas qualidades positivas. A humanidade se desenvolve graças a habilidade dos que tiveram a coragem de mostrar o que tem de melhor. Os bons exemplos marcam e influenciam o potencial criativo do ser humano.
Em dado momento, após a fama conquistada, depois de alcançar visibilidade e após esgotar a vaidade narcísica de estar sempre em evidência, o ser humano sente a necessidade de ser ele mesmo, pois cansa estar sempre aparecendo.
Tornar-se quem de fato é, implica em sacrificar a vaidade e perceber o sentido e significado da própria existência, encontrando a Designação Pessoal. Para tanto, é necessário reconhecer as próprias fragilidades, colocar o amor no coração e adotar a humildade como bandeira permanente.


Um comentário:

  1. E a vaidade se debate fragilmente,
    se sente presa em arcabouço aviltada,
    resiste aos brados em revolta desonrada,
    e surge humilde, fraca, linda e inocente!

    E pobrezinha
    ficou forte, esplendorosa,
    subiu aos palcos
    e se fez de habilidosa,
    foi maltratada,
    foi julgada e condenada.

    E sem a linda tão temida
    essa vaidosa penitente,

    que ilumina pelo ventre
    e só encara pela frente,
    que seria do humilde
    que lhe chama de semente?

    Desterra o mundo,
    desce à terra e dá saudade;

    Ela reveste o Deus Sol
    e chora junto à tempestade,
    ela enamora os corações
    se faz de Deus e Divindade.

    ResponderExcluir