quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Não fui

Chamaram-me para viver tão somente o prazer dos sentidos,
Convidaram-me para aproveitar o tempo, buscando amealhar cada vez mais,
Tentaram me levar para lugares exclusivos, longe do contato com pessoas simples,
Quiseram me influenciar para assumir uma condição de superioridade perante meu semelhante,
Falaram-me de um lugar em que se conseguiria vantagens mais fáceis,
Propuseram-me que não ligasse para o sofrimento alheio nem me incomodasse com a miséria social,
Ofereceram-me favores para me beneficiar, em detrimento do direito alheio,
Deram-me títulos e garantias de segurança, independentemente do bem público,
Apresentaram-me condições de poder e sucesso pessoal, sem preocupações éticas,
Tudo isto poderia ser atrativo para alguns, mas não fui.
Preferi ser eu mesmo, vivendo de acordo com minha capacidade de realização e em paz com minha consciência.
Nada melhor do que sentir a consciência plena de ser igual e, ao mesmo tempo, sem deixar de identificar minha singularidade.

Não fui por achar que sou melhor do que aqueles que tentavam me cooptar, mas por sentir que Deus tem planos diferentes para meu destino.

Um comentário:

  1. É o prazer da vida que uma vida traz,
    ramos que se enroscam por todo o teu viver
    vivendo em flor de pele por todo o teu ser,
    a abrigar perfume que nunca se desfaz.

    É o viver do tempo que te dá prazer,
    em escolher o simples que te satisfaz,
    sem vantagens ébrias do que é fugaz
    abandonando nomes de presto poder.

    É se atrair pelo que tens lá dentro de você,
    guardar segredo, entesourando tudo que é capaz
    e esconder os feitos em brilho da tua paz.

    É saber dos teus iguais, iguais quanto você
    ainda ser melhor que o melhor a te escutar,
    e planejar os dias, olhando Deus ao acordar.

    ResponderExcluir