sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Não pretendo

Ser melhor do que o melhor do outro;
Sobrepor-me ao direito do outro;
Por vaidade, exaltar-me ante as qualidades do outro;
Ser indiferente ao sofrimento do outro;
Desprezar ou desqualificar alguém quando a vitória pertence ao outro;
Buscar o que quero a qualquer preço, atravessando o que é do outro;
Colocar-me em primazia, quando, por merecimento, cabe o melhor ao outro;
Ser feliz sem me realizar nem presenciar o mesmo para o outro;
Estar bem, desfrutar das benesses do mundo, enquanto não proporcione bem-estar ao outro;
Alcançar o que não me seja de direito, de forma ética e harmoniosa, sem conexão com Deus e sem o outro.


3 comentários:

  1. Alcançar o que nos é licito como nos propõe Paulo...

    ResponderExcluir
  2. Depois de refletir sobre as.minhas tendências, já não me sobra tempo para pensar em mais nada
    ...

    ResponderExcluir
  3. Depois de refletir sobre as.minhas tendências, já não me sobra tempo para pensar em mais nada
    ...

    ResponderExcluir