domingo, 3 de maio de 2015

Desejos da alma

Que o melhor de mim alcance o coração e a mente de quem comigo interage
Falar para o coração do outro e sempre escutar sua alma
Que a vida nada me proíba, mas que eu mesmo saiba fazer escolhas
Quero encontrar soluções para conflitos sem julgamentos precipitados
Adquirir um bom senso de justiça sem que precise de punições e sofrimento
Viver sem repressões, com adequadas formas de manifestação de minha essência
Uma conexão profunda com o Criador, prescindindo da meios intermediários
Sempre sorrir ante a Natureza pródiga e a beleza de tudo que existe
Não recorrer a recursos externos, mágicos ou extra-humanos quando sentir medo
Dispensar consolações pueris ante minha angústia e meu desalento
Não ir a funerais tristes nem visitar doentes sem levar alegria
Que todo ser humano tenha plena consciência de sua imortalidade
Respeito à sabedoria do idoso e total acolhimento à criança.
Religiões que considerem e tratem os seres humanos indistintamente
Contribuir para a educação dos que se perderam na escuridão da própria alma
Desenvolver cada vez mais a compaixão por toda pessoa em aflição
Ter sempre o sentimento de irmão por aquele que me agride
Não enganar aqueles que me reverenciam ingenuamente
Eliminar a ignorância humana, deixando uma ponta de dúvida que estimule o saber
Amar indistintamente inclusive os que não me aceitam
Uma filosofia de vida que me aproxime de mim mesmo e me conecte ao Criador


Nenhum comentário:

Postar um comentário