sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Esforço

Esforço-me muito para conter e educar meus impulsos, mesmo quando seu uso se faz necessário;
Esforço-me muito para aplicar tudo que sei, visando meu bem-estar e o de meu próximo;
Esforço-me muito para que minhas imperfeições não atrapalhem o desenvolvimento de minha personalidade nem sirvam de exemplo negativo aos outros;
Esforço-me em utilizar meu tempo para meu crescimento pessoal e para que seja útil à sociedade;
Esforço-me em pensar no bem, mesmo quando a Vida me situa entre aqueles que teimam em seguir o mal;
Esforço-me em compreender e perdoar, mesmo quando meu coração sintoniza com emoções negativas, requerendo expressão contra o outro;
Esforço-me em amar, com todas as minhas forças por entender sua excelência e seu significado para uma maior conexão com Deus.


3 comentários:

  1. Adenáuer, querido irmão do caminho, eu tb venho me esforçando ...
    Estou pedindo a DEUS o discernimento para entender e agir ,corretamente, em busca de uma verdadeira conexão com Deus( apropriada as minhas condições e possibilidades humanas)

    ResponderExcluir
  2. O esforço deveria ser algo mensurável.
    O grande problema é que não sabemos avaliar se nosso esforço está sendo suficiente.
    Bastam alguns conflitos internos, algumas tentativas frustradas e consideramos que nos esforçamos em demasia.
    Basta a encarnação atual
    Bastam lágrimas
    E basta o reconhecimentos das nossas falhas.
    Basta ainda sofrer, sentir culpa
    Basta uma vontade de tentar de novo
    E nos consideramos esforçados.
    O esforço deveria, então, fazer parte de uma rotina
    Acordar, comer, trabalhar e se esforçar.
    Mas apesar do resultado do esforço ser glorioso, sua trajetória não é prazerosa
    Por que requer força e é mais atraente permanecermos estáticos.
    É mais cômodo, gasta-se menos energia.
    Mas queremos as benesses
    Queremos o pote de ouro ao final do arco-íris sem percorrê-lo
    E assim como no arco-íris, a trajetória da vida deveria ser colorida.
    Assim, coloquemos cor ao esforço
    Eu escolho o amarelo
    Para iluminar os caminhos e desviarmos das barreiras que insistem em nos impedir de batalhar.
    Muita paz!
    *Que eu internalize. Que assim seja.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo trabalho amigo e solidario que vc e sua equipe tanto encarnal quanto desencarnal proporciona na vida das pessoas carentes é uma atitude muito bonita que deus continue a te iliminar.se precisar de mais voluntarios estou aqui pronta para o trabalho.fique em paz.
    alinemesquita_17@hotmail.com

    ResponderExcluir