sábado, 21 de dezembro de 2013

O Reino


Há muitos personagens para o nome de Jesus: há o que cura o corpo, o que alimenta os famintos, o que ilumina consciências, o que inspira os que pregam, o que salva, bem como, o que se imola em favor dos que sofrem. Todos eles surgiram pela grandeza de um único ser humano que soube desviar o olhar de sua época para algo que ninguém se dava conta; para aquilo que a consciência não via, mas que o coração ansiava. Ele chamou a todos para que encontrassem o reino dos céus. Parece-me que conseguiu, pois boa parte da Humanidade, que sequer ouviu sua voz, vive envolvida pelos eflúvios do Natal que evoca seu nome, sua história e seu amor. Anunciar a existência do reino do céus, no interior da alma humana, foi o centro de sua mensagem.

3 comentários:

  1. Olá, Adenáuer, este e outros são os grandes mistérios da vida. o seu esclarecimento é de grande relevância. tente passar isso e todo seu amor, sabedoria que tem dentro de você. a humanidade esta carente. obrigado mais uma vez, pois já havia ouvido suas falas quinta-feira. Muita Paz.

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer, Feliz Natal!
    Você tem palestras maravilhosas, edificantes e instrutivas.
    Essa não é diferente.
    Mas, explique ou corrija aí, pois essa frase: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus..." foi dita por João Batista.
    Muita Paz!

    Adalberto (de Goiania-GO).
    (adaljosou@gmail.com)

    ResponderExcluir