domingo, 19 de maio de 2013

Presença


Tua presença me traz doçura, leveza e amorosidade;
Quando de ti lembro, brilha-me o olhar e fortalece a minha vontade;
Tudo me parece possível, simples e pertencente ao Divino, quando tua vibração me alcança o ser;
Sou sempre, e cada vez mais, a alma que se renova ante teus ensinamentos;
Em cada passo que dou, em cada ato que realizo, no ar que respiro, tua doce presença me traz o sentimento da certeza do amor de Deus;
Amo-te como a mim mesmo;
Estais em minha consciência para que alcances meu coração e te perpetues nas minhas realizações.

6 comentários:

  1. QUE MARAVILHA... e assim é o AMOR. FUI ONTEM assistir vcs e quero te dizer mais uma vez que quando te avisto o sentimento que me aflora é bem parecido, me revigoro, e sinto uma vontade grande de continuar estudando e aprendendo lidar com a vida . AMO VIVER AQUI . e estou me acustumando com a ideia De que O faço aqui continuarei fazendo do outro lado sem esse corpo que agora oculpo. BOM DEMAIS TER VC NESSA MESMSA ENCARNAÇÃO E TE CONHEÇER , É UM PRESENTE DE DEUS. UM beijo enome no seu coração e que as virtudes DIVINAS SEJA CONSTANTE EM SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer,querido irmão do caminho:

    Estou profundamente agradecida pela brilhante palestra de ontem (18 maio)-"AMAR os INIMIGOS".Eu já havia me dado conta de que a solução pra esse impasse era algo alem do perdão mas não conse- guia identificar.Vc realmente demonstrou o caminho e a solução do impasse(que é o cerne do drama da existencia humana...)
    Vc vem manifestando,cada vez mais, uma SABEDORIA essencial pra evolução da humanidade!Parabens por tanta Luz que vc pode e quer compartilhar com todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIBERTAR AS PESSSOAS. ESSA É A VERDADEIRA CARIDADE!

      Excluir
    2. caro amigo anónimo, fala em libertar as pessoas, poderá haver alguma verdade nessas palavras.
      Poderá explicar melhor a sua ideia?

      Excluir
    3. Sim, vou explicar o que penso.
      Percebo que a maioria da humanidade está prisioneira do sofrimento.E este é sintoma da mente egoica que se fundamenta no medo.
      O sofrimento se manifesta de varias formas. A primeira é o egoismo que se desdobra em apego,ciume,inveja,... e tantos outros como a vaidade,sedução,odio,raiva..e assim por diante.Ainda estamos um tanto "hipnotisados" pela mente egoica e por isso,costumamos negar e esconder tais caracteristicas,até de nós mesmos... Consequentemente,desenvolve-se mtas dificuldades nos diversos relacionamentos.O outro passa a ser o espelho do que está(escondido) dentro de nós. E nesse padrão condicionado é que se estabelece nas relações que ficam pobres, esteriotipadas,falsas... e a situação vai ficando cada vez mais grave.E assim vamos criando inimigos externos e nos sentindo ameaçados pelo outro...mas na verdade, somos prisioneiros de nós mesmos.
      A palestra de Adenáuer nos esclarece e nos orienta como vencer o inimigo. Devemos PRIMEIRAMENTE RECONHECÊ-LO(dentro de nós), EM SEGUIDA ACOLHÊ-LO (nos seus limites),AMÁ-LO e EDUCÁ-LO.Eis um caminho pra libertar as pessoas do sofrimento inerente a (atual) condição humana.

      Excluir
    4. "POR MAIS QUE NA BATALHA SE VENÇA UM OU MAIS INIMIGOS, A VITÓRIA SOBRE SI MESMO É A MAIOR DE TODAS AS VITÓRIAS"

      Excluir