domingo, 5 de maio de 2013

Vidas que se entrelaçam


Amar é um deleite... Como é bom amar alguém, sem exigências nem aprisionamento. Basta saber da existência do ser amado que lhe reconhece o sentimento. Quando se encontram, seus corações se reconhecem, seus olhos brilham e suas almas se unem.
Amar é uma orquídea... Única e soberana. Sente-se vivo, existente e pleno de vontade, quando se ama. Seu estado aproxima o ser humano de seu Criador, fazendo-se Seu mais legítimo representante.
Amar é ser a alma de Deus; é a vida que se mostra em sua plenitude e com a vibração do Divino; é sentir o outro, sem ser parte de si, que lhe proporciona o reconhecimento do sentido e o significado da alteridade.
Amar é amar sempre.

4 comentários:

  1. A citação “Basta saber da existência do ser amado que lhe reconhece o sentimento” tocou-me profundamente mas também fez com que me questionasse se um Amor que transcendeu o tempo e as barreiras pode sobreviver a uma grande decepção.

    ResponderExcluir
  2. "Amar é ser alma de Deus!!"Leio essa frase, não como um conceito, ou definição de amor, mas como um sentimento exposto em forma de poesia, de emoção em uma única frase e me faz perceber que sem Deus torna-se impossível amar!!!
    Obrigada Adenáuer,
    Abraços
    Carla

    ResponderExcluir
  3. ..."um sentimento em forma de poesia,.....e me faz perceber que sem Deus torna-se impossivel amar!"
    Obrigado Carla.

    ResponderExcluir