sábado, 6 de abril de 2013

Imagem


Antes da ação, a imagem percorre os caminhos desde o Espírito até a Consciência, passando pela dinâmica do Inconsciente. Fundamental é, independentemente do pensamento e das ideias processadas pela mente, estarmos atentos às imagens que se formam e circulam, pois são elas os vetores impulsionadores das ações do ego. Perceber seu conteúdo, seus matizes e a sequência e intensidade com que se formam pode ser sinal de autocontrole e de direcionamento de propósitos. A linguagem do Espírito, tanto quanto a da mente que utiliza para conectar-se à realidade, é exclusivamente traduzível em imagens. Pode o ego, por sua própria condição, escolher e fixar imagens que venham a ser úteis em seu processo de autotransformação. A imagem é mãe da ação e pode ser muito bem construída pelo sentimento inato de amor que todos têm.

4 comentários:

  1. Boas imagens são capazes de transformar a tela da vida em filme onde o desenvolvimento do roteiro pode nos ajudar a chegar a um final feliz em cada encarnação.Abraços e bom domingo.
    Carla Fabres

    ResponderExcluir
  2. Revelador, Adenauer.
    Difícil de processar, e precisei reler algumas vezes para me apropriar um pouco do conceito.
    Em um tempo extremamente imagético, um conhecimento desta natureza é um grande instrumento de auxílio para nossos processos de crescimento.
    Vou compartilhar com os amigos.
    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Adenauer
    LUZ

    A sua palestra de quinta-feira(04 abril)foi excelente! Deu uma visão ampla dos caminhos percorridos pela psicologia: desde a sua origem na filosofia/Ciencia da Alma, até se constituir como a Ciencia do Comportamento.
    A concepção que vc vem construindo, a Psicologia do Espirito, é lucida e tem mto a contribuir para compreender o homem em sua totalidade,incluindo a alma e o comportamento.
    Mas tb avalio que a Psicologia Comportamental Cognitiva ainda tem o que oferecer na reconfiguração de padrões comportamentais em nossa mente - possibilitando o cérebro processar novos efeitos quimicos, neuroquimicos e neurofarmacologicos. Loise Hey desenvolve esse tema com acertividade.
    Penso que já estudamos, precariamente, o inconsciente e o ego.Urge iniciarmos um estudo profícuo sobre a CONSCIENCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ENQUANTO VC NÃO FIZER O INCONSCIENTE CONSCIENTE, ISSO IRÁ CONTROLAR SUA VIDA E VC CHAMARÁ DE DESTINO."

      Excluir