domingo, 14 de abril de 2013

Minha vida


Entreguei-me ao mais profundo de mim mesmo na ânsia de conquistar o que minha alma enxergava como divino;
Doei-me na expectativa de encontrar o saber, a felicidade e tudo que a Deus se relacionava;
Dediquei minha vida ao prazer cotidiano de experimentar o sentido de estar com alguém e de aprender com o outro;
Fiz-me pobre por perceber meus limites e minha ignorância e me tornei rico quando admiti o quanto ainda havia para aprender e construir;
Descobri a força do amor e fui em seu encalço como quem encontrou o sentido de viver;
Sobretudo, descobri que o sentido da vida está em nada exigir de si ou do outro o que não tenha, não queira ou não possa ser dado.

6 comentários:

  1. Adenáuer
    LUZ

    Vc está absolutamente certo. Nada deve ser exigido do outro. Até pq o que mais importa é o Amor.
    E Amor não se exige.Amor se sente.Ele flue natural e inexoravelmente,assim como o rio até o mar.

    ResponderExcluir
  2. Na busca incessante pela felicidade, percebi que desejava algo que não compreendia.
    A felicidade sempre foi intangível, porque de fato nunca existira.
    Não da forma que pintava.
    Não da forma que idealizava.
    A representação da felicidade não é o final dos filmes...e viveram felizes para sempre, como se tudo fosse blindado contra o mal e a dor.
    Não é assim.
    Porém, tampouco estou preocupada em defini-la.
    Prefiro senti-la.
    Se fosse definir, diria que é um conjunto de momentos com variações de emoções, mas que ao final leva à satisfação de estar no caminho certo, ainda que no início.
    Provavelmente não é a definição mais coerente, mais acertada.
    Mas é nesta que me percebo humana, diferente do sonho de ser uma menina impecável.
    Se me perguntares se alcancei a plenitude da felicidade, direi que não, até porque nem sei mensurá-la.
    Hoje, me sinto feliz, me sinto leve, envolvida por ondas de amor.
    Pode não ser o suficiente.
    No momento, torna-se o bastante.

    Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante o seu comentário! O seu autoconhecimento é grande! Se houvesse um caminho para a felicidade eu diria que está no caminho certo. Parabéns, há aí muito trabalho!

      Excluir
    2. Obrigada, Amorim.

      Abraço fraterno.

      Muita paz!

      Excluir
    3. "Na busca incessante pela felicidade, percebi que desejava algo que não compreendia....". Interessante, gostei da colocação.

      Excluir
  3. Ola Adenáuer, ja li muitos livros de Zíbia, ultimamente to lendo livros de Nicholas Sparks, lindas estorias de amor, com um pouco de espiritismo. mas entre um intervalo e outro leio outros livros, li uma mensagem do livro de João Nunes Maia, (titulo PINA ROXA) fiquei sensibilizada, muito sensibilizada, pois em um dos texto diz que ha quatrocentos anos um Espirito se encontra tolhido pela lei de causa e efeito, em forma de gigantesco batráquio. Como explicar isso? já viu algo parecido? Favor ajude-me a entender.
    Obrigada. Muita Paz.
    C

    ResponderExcluir