sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lamento

Quando firo alguém com minha ignorância;
Quando sou causa de sofrimento por omissão;
Quando nada faço para impedir o avanço do mal;
Quando cruzo os braços à miséria em que se encontra boa parte da Humanidade;
Quando me coloco acima dos outros, atendendo à minha vaidade;
Quando meu egoísmo subtrai o direito do outro;
Quando não cumpro meu dever de compartilhar;
Quando  meu coração me convida ao amor e vacilo na insensatez;
Quando não enxergo Deus no meu próximo;
Por ainda não saber amar plenamente.

4 comentários:

  1. Legal saber de seu blog! Não conhecia e virei seguidora aqui também. Nunca mais tive tempo de ir ao centro espírita onde vc dá palestras. Em breve, tento retornar.
    Abraços.
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adenauer:
    Vejo o seu sofrimento, ele é comum à humanidade!
    Não peça desculpas ou sequer lamente. Apenas o observe, o sinta com o coração.
    Assim surge a compaixão, só com amor o compreende e o dissolve na hora.
    Se lamentar entra num processo de autocompaixão, e se o justificar ou negar, de fuga. É um "Dejá vú" universal.
    Tem-se paz quando se compreende. Para compreender é preciso amar.

    ResponderExcluir
  3. Para ter felicidade é preciso haver paz.
    Tem-se paz quando se compreende.
    Para compreender é preciso amar.
    Para amar é preciso 'ver' com o coração.
    Para ver com o coração é preciso reconhecer os processos de fuga que a mente engendra.
    E para os reconhecer é preciso ter um profundo autoconhecimento.
    (Parece dificel, mas não é fácil - é o meu testemunho)

    ResponderExcluir
  4. continuo na peregrinaçao em busca da plenintude do amor ao proximo...suas palavras me confortam profundamente....

    ResponderExcluir