terça-feira, 19 de junho de 2012

Humana Vida Humana

Humana vida humana, cujo significada é o encontro do Espírito com sua essência espiritual. Sempre que pretende transcender sua própria humanidade, equivocadamente esquece suas raízes, também encravadas nas forças telúricas e ctônicas da Terra, berço de sua consciência. Por mais que se eleve, mesmo nos mais altos cumes de sua evolução, qual criança que alcança a adultez, não esquecerá seu berço de origem, útero alquímico de sua formação. Mesmo sendo primordialmente um ser espiritual, cuja realização ocorre num tempo infinito, adquiriu a consciência de si graças ao contato com a matéria. É nessa matéria que deve mostrar toda a sua formidável espiritualidade. Deve elegê-la, sem medo pueril, seu campo de iluminação. Terá de lembrar-se sempre que, em qualquer dimensão, sob qualquer contingência, independentemente dos julgamentos, estará em contato permanente com o Divino, por mais paradoxal que possa parecer. Deus é amor em tudo.

4 comentários:

  1. Viver é um movimento contínuo no presente. É o contato permanente com uma realidade que lhe chamamos de Deus.
    Quando percecionamos essa realidade, nesse amor compreendemos todo o significado da vida, as dúvidas terminam, as explicações deixam de ter sentido.
    Enquanto não enxergarmos isso, inventamos e seguimos toda a qualidade de besteira para aquietar os nossos medos e inseguranças.

    ResponderExcluir
  2. Deus é amor, Deus é tudo, portanto Deus é amor em tudo.

    ResponderExcluir
  3. Palavras Sábias. Adenauer continue que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Cientistas descobrem partícula subatômica inédita
    Experiências apontam que essa pode ser a chamada 'partícula de Deus'.
    Novas pesquisas são necessárias para afirmar que este é o bóson de Higgs.
    Quem viver verá. Quem morrer....

    ResponderExcluir