sexta-feira, 10 de junho de 2011

Verdade, Brincando

De vez em quando, percebo que a Vida (Natureza, Deus, Universo etc.) brinca conosco; o que é confundido como teste. Parece que quer testar se, de fato, já aprendemos. Não. Não há testes. É tudo verdade, brincando. É um jeito diferente de lidar com o humano. Nesse sentido, ela, a Vida, se iguala ao humano. Quando percebo que ela está brincando comigo, eu rio; rio como uma criança. Ela consegue me fazer sentir o que sentem as crianças: o prazer de viver. Ela brinca comigo quando me apresenta uma experiência que me faz sentir, numa fração de segundos, credor, consciente do que devo fazer, certo de que agirei em favor de mim mesmo, do próximo e de todos. Essa experiência, geralmente, acontece num momento tenso com alguém que, intencionalmente, objetiva me atingir de forma negativa. Entro na experiência sorrindo por dentro, tranquilamente exalando o perfume do amor. Como é bom poder dizer, a si mesmo: isso já aprendi. como é bom se libertar do impulso, consciente ou inconsciente, de reagir. Vejo, nesses momentos, a inocência da criança.

4 comentários:

  1. Como é bom quando a gente aprende a brincar de viver!

    ResponderExcluir
  2. A Vida parece ser um fluxo, um movimento que se renova a cada momento, devemos ter a inocência de uma criança, que significa a falta de experiências.

    O adulto também pode ser inocente, se se libertar dos apegos, positivos ou negativos.
    Se viver uma vida plena, as experiências são realizadas completamente, porque a mente só armazena os resíduos de uma experiência incompleta.

    Só com a inocência se consegue a frescura e a sensibilidade para captar uma realidade em constante mudança.

    ResponderExcluir
  3. Simples e objetiva reflexão : oportuna psra o exercício de viver. Muito bom texto.

    ResponderExcluir
  4. Suas considerações são muito pertinentes!Percebo que a vida brinca comigo quando acontece algo sobre o qual eu não havia imaginado nem sonhado, e que também eu não queria manifestamente. Essas surpresas considero como um presente, uma injeção de sentido para a vida. E gosto disso!

    ResponderExcluir