segunda-feira, 6 de junho de 2011

Homofobia

Quando percebermos que o ser humano é um Espírito imortal, que utiliza um perispírito que ora acopla-se a um corpo, ora não, entenderemos melhor a questão da homossexualidade. O preconceito existente é fruto de uma má percepção sobre o direito do Espírito manifestar-se como lhe apraz. A realização consentida da afetividade, na relação com outro Espírito, é do foro íntimo de cada um, cabendo a todos o respeito devido. O Espírito é senhor de suas emoções e sentimentos, o que nos deve levar a entender que sua manifestação afetiva faz parte de sua identidade. O veículo que lhe serve de manifestação na dimensão física não apresenta suficientes implementos para representar a natureza de seus desejos, emoções e sentimentos, todos pertencentes à intimidade de sua mente. Um dia, livre de um corpo dual, poderá manifestar sua intimidade de diferentes maneiras e formatos. A relação homoafetiva, dita homossexual, sexualizada, ou não, é mais uma das diferentes manifestações do Espírito, na sua ânsia de realização pessoal e de aprender a amar em plenitude.

2 comentários:

  1. Se o ser humano ao longo de milhões de anos embora sempre diferente, teve experiências semelhantes nos dois sexos.

    Se apresenta essa semelhança no nascimento, importa questionar porque ele faz diferentes opções:
    se é a sociedade com o seu tratamento e condicionamento que o diferencia sexualmente? Se o faz Hetero ou Homo?

    Será as suas experiências prazerosas, que interferem nos seus desejos? Que o levam a optar sexualmente?

    Não será o sexo independente do amor? e uma construção do Ego como estratégia de sobrevivência e prazer? Não será um imperativo biológico?

    Muitas perguntas e poucas respostas. Mas parece que a homosexualidade só deve ser analisada dentro de um tema maior que se chama "SEXUALIDADE"...

    ResponderExcluir
  2. não é uma opção e sim uma condição...eis tantos equívocos.

    ResponderExcluir