sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Espiritualidade maior

A maior espiritualidade que se pode apresentar é aquela que se reflete na forma de sentimentos e de ações em favor da consciência de si mesmo, como um ser autodeterminado. Isso implica num domínio dos próprios potenciais interiores para viver a complexidade da vida em prol de si mesmo, do próximo e para a construção de uma sociedade harmônica. Aqueles potenciais contemplam o desenvolvimento da autopercepção da imortalidade pessoal, bem como da natural intercomunicação entre os espíritos de diferentes dimensões. Onde é aplicada a sua espiritualidade? Apenas na instituição religiosa? Nas horas de aflição? Nas orações petitórias à Deus? Ou é aplicada como lastro essencial e constante dos pensamentos e motivações que alicerçam o viver, ou então será retórica para calar temporariamente as dores da alma, sem erradicá-las definitivamente. Nossa espiritualidade deve ser o ar que respiramos, formando uma psicosfera de amor, de luz e de paz que exalam no Universo. A vivência dessa espiritualidade deve começar dentro de si e, principalmente, no ambiente doméstico.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com sua maneira de colocar pensamentos.Embora distante,acompanho sempre que possivel,suas palestras!Obrigada!
    Abraços
    Genny

    ResponderExcluir
  2. Concordo em GNG, e escrevi uma postagem no meu blog que, de forma leiga-romântica, mistura amor (o humor q nunca pode faltar), teorias da minha, não citada, religião buidista, e muita espiritualidade. Se puderes ir lá e dar sua opinião de estudioso e psicólogo, ficaria-lhe muito grato. Identifiquei-me com o que li.

    o link para o texto específico:

    http://sergiosonico.blogspot.com/2010/08/instant-karma.html

    Abraços gratos!

    Sergio

    ResponderExcluir
  3. AH...se tivessem a oportunidade de assimilar a SEICHO-NO-IE!

    ResponderExcluir