quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vulcão Osorno

A saga humana é uma representação da pujança divina. O que move o humano é o desejo de se tornar divino. Adler não deixava de ter razão. Aqui, no Vulcão Osorno, sinto que o interior da Terra, que expele lava, de certa forma, revela uma das faces de Deus: a mais negada, a telúrica, a negra, a obscura e fervente. Uma erupção traz à superfície algo representativo da natureza divina que, mesmo destruindo o que encontra no caminho, transforma, propondo que o novo seja construído pelo humano. Essa face divina, desafia o humano, incomodando-o e o direcionando para o Si-Mesmo. Vendo as pedras vulcânicas, coagulação da lava expelida, pode-se perceber que o interior é sempre revelado de forma peculiar, caracterizando a natureza essencial de onde saiu. As duas grandes motivações humanas são a luta constante pela sobrevivência e o desejo de se tornar divino. A primeira, revela que a imersão na matéria exige consumo e gasto de energia. A segunda, revela que o desejo é guiado por uma designação pessoal a ser descoberta e vivida intensamente.

2 comentários:

  1. Olá, caro sr. Adenauer. Tenho interesse em entrar em contato com o senhor para relfetirmos sobre algumas questões referentes à psicologia e ao espiritismo. O sr. poderia me passar seu email para contato? Fico muito agradecido.

    João Suzart

    ResponderExcluir
  2. João, através do site da Fundação Lar Harmonia ou pelo email atendimento@larharmonia.org.br você consegue o email de Adenáuer. abraços.

    ResponderExcluir