domingo, 7 de fevereiro de 2010

Divaldo Pereira Franco

Conheci o médium Divaldo Pereira Franco na década de setenta. Lembro o quanto sua palestra me tocou. Foi na Federação Espírita do Estado da Bahia. Sua cultura, seu entusiasmo, sua forma firme e consistente de expor o Espiritismo, influenciaram a trajetória espírita de muitos. Aos poucos fui tomando contato com sua obra e com a dimensão da importância de seu trabalho para a divulgação do Espiritismo. Mas, o que mais me impressionou foi o caráter emocional que envolve suas palestras. Ele conseguia me levar a uma dimensão afetiva e profunda, que me transportava a alma para além de minha racionalidade costumeira. Tenho viajado para vários países e vejo o quanto suas orientações, palestras e livros dão sustentação aos diversos grupos espíritas espalhados pelo planeta. Ele se tornou uma espécie de Paulo de Tarso do Espiritismo, levando-o além de todos os muros e fronteiras. Sua disposição e alegria contagiantes o tornam um ícone a iluminar consciências e libertar milhões de pessoas da ignorância espiritual. Erigiu uma obra social ímpar, em Salvador, inspirando outras tantas no mundo, sob a bandeira da caridade cristã. Seu nome está escrito nas estrelas como um dos maiores divulgadores do Espiritismo, senão o maior deles. Minha admiração pela dedicação e exemplo de vida.

2 comentários:

  1. Divaldo Franco Realmente é o Apostolo do espiritismo do Seculo 20 e 21.

    ResponderExcluir
  2. Também sinto isso quando ouço Divaldo Franco falar... Uma forte áurea afetiva e um grande abraço cósmico... Meu espírito se eleva!

    ResponderExcluir