quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Djalma Motta Argollo

Djalma Argollo é um grande amigo. Meu interlocutor na discussão filosófica do dia-a-dia. Quase diariamente conversamos sobre muitos temas, dentre eles sobre Espiritismo, Psicologia, Filosofia e assuntos pertinentes a administração de Centro Espírita. Espírita 24 horas, dono de extensa cultura, portador de invulgar memória e de bom coração. Dedica sua vida ao Espiritismo, sendo um dos grandes oradores que conheço. Possui ideias arejadas, com senso crítico apurado. Tornou-se terapeuta e conhecedor da Psicologia Analítica de C. G. Jung, sendo leitor assíduo de suas obras. Djalma doou os direitos autorais de sua vasta produção literária para as obras sociais da Fundação Lar Harmonia (FLH). Traduziu do francês O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, doando os direitos autorais de tradutor para a FLH. Atualmente trabalha, junto com a portuguesa Ana Catarina Caetano, na tradução de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Ambos também doaram os direitos de tradutores para a FLH. Djalma fundou a AMAR - Sociedade de Estudos Espíritas, no bairro da Barra, em Salvador, que presta um excelente serviço na divulgação do Espiritismo. Sem dúvida alguma, ele reencarnou com a tarefa de impulsionar o Espiritismo, dando-lhe um caráter mais inovador, não conservador e de extrema praticidade. Sou seu admirador.

2 comentários:

  1. Grande figura! Somos todos admiradores deste compulsivo estudioso da Doutrina Espírita e por isso mesmo, detentor de cultura geral invejável, Djalma consegue, com sua ação democrática e liberal, mostrar os caminhos da luz para encarnados e desencarnados.
    Essa parceria de vocês dois tem dado bons frutos.
    Prossigam.
    Abs.
    Wilson Midlej

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Conhecer vcs dois fez toda a diferença na minha caminhada. Concordo com vc, Mestre, ele me fez sair de um espiritismo extremamente conservador e engessado para um de extrema praticidade. Adeus culpa!

    Sou mais leve... Obrigada a Vocês!!!

    ResponderExcluir