quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Avatar

Bom filme e com diferentes mensagens, ao sabor de quem o analisa, mesmo que o cosiderem apenas um simples entretenimento. Ecológico, político, anti-imperialista, crítico à desmedida ambição humana, entre outras possibilidades de compreensão. Saí do cinema, na versão 3D, analisando o filme sob a ótica da reencarnação. De início, o filme mostra a possibilidade da mente humana comandar um outro corpo, fabricado com parte do DNA do corpo que a abriga; o novo corpo é uma espécie de clone obtido a partir da mistura de dois distintos organismos, que, com sofisticada tecnologia, é comandado pela mente de uma pessoa ainda encarnada e que pode, a qualquer tempo, retornar ao seu corpo de origem. A estadia temporária no segundo corpo, o obtido com a mistura dos DNAs, não retira a consciência da existência do corpo humano, o originário, nem sua integral memória, pois a mente apenas se transfere, comandando temporariamente o avatar. A ideia pode ser entendida como a possibilidade da reencarnação num corpo pré-fabricado sem o auxílio de um útero humano e sem passar pela infância. Gosto da ideia, pois parece factível num dos possíveis cenários futuros para a humanidade.

6 comentários:

  1. Quem seria capaz de prever no inicio do séc. XX, que o Comunismo moldasse a face leste do mundo durante quase um século e que desmoronasse em apenas uns anos?
    Quem também poderia prever que iria surgir uma máquina chamada computador que fizesse uns milhares de cálculos por segundo? E por aí adiante…
    Quem poderá estimar o dia de amanhã? Que caminho trilhamos? Que mais tecnologia será inventada?
    Tenho um amigo que quando lhe tento explicar alguma coisa, me diz “ que já está tudo inventado”.
    E eu às vezes ponho-me a pensar se ele não terá razão, se o argumento desse filme não terá já acontecido alhures nos confins desse Universo, que se diz dual mas que tem natureza trinitária.

    Abraços, pensem nisto...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ver o filme...esgotam-se os ingressos rapidamente !
    Não consigo visualizar isso que você sugere, porém não duvido da possibilidade !!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mestre,

    Vc é uma viagem, kkkkkkkkkkkk

    Um cheiro,

    ResponderExcluir
  4. A ideia da mente de um ser humano comandar um outro ser, parece corroborar com a corrente de pensamento que tudo vem da criatividade e da força da mente humana. E aí a existencia de um ser superior cai por terra. Afinal a mente humana é capaz de tudo, desde que exercitada......????????

    ResponderExcluir
  5. Adenáuer..
    Até então estava reticente, se assistia ao filme ou não... Estas coisas com muito apelo comercial surtem efeito contrário em mim. As vezes prefiro o anônimo.
    Mas você me convenceu...para fazer esta mesma leitura, no viés da reencarnação.
    Carinho sempre,

    ResponderExcluir
  6. é uma possibilidade, mas o aprimoramento moral é imprescindivel não? para que mais uma vez as tecnologias não sejam utilizadas de maneira a aprisionar a alma humana.

    ResponderExcluir