quarta-feira, 1 de março de 2017

Perceber-se Espírito - Espiritualidade 5

A mansuetude e a caridade que se demonstram externamente nem sempre, juntas ou separadas, significam espiritualidade, pois esta não se revela exclusivamente para fora nem para que os outros aplaudam. Nem mesmo quando a caridade é externa, realizada por uma obrigação religiosa para aliviar-se de culpas, significa ser, quem a pratica, uma pessoa espiritualizada. Espiritualizar-se é adquirir habilidades e integrar competências espiritualmente úteis e que levem o Espírito à própria consciência de sua imortalidade.


Extraído do livro O Bom da Vida.

Um comentário:

  1. Que minha caridade seja a tua,
    que manifesta a vontade em presente
    a quem celebra a vida consciente
    do pedágio educativo fixado em cada rua,

    que as águas que deslizam
    sejam minhas ferramentas de estudo
    e me façam progredir num céu profundo
    que se abre pela terra e me ensina

    a cada passo me encontrar frente ao novo
    e fornecer a minha alma à alquimia
    a transformar o mundo em múltiplo, em único, em ideologia
    da diferença que converta em semelhança o orbe como nosso.

    E ver adiante aquele olhar,
    olhando com paixão a humanidade
    que ilumina e reflete por nosso olhar
    o brilho de Deus se aproximando,
    vindo aqui apenas para ficar!

    ResponderExcluir