sexta-feira, 10 de março de 2017

O Bom da Vida 8

Ter estabilidade no emprego, ter um bom salário, ter o reconhecimento dos colegas e do patrão como sendo um bom empregado são situações desejadas por muitos e que deixariam qualquer um feliz; trabalhar naquilo que gosta e se sentir realizado profissionalmente, complementado por uma boa relação com aqueles com quem trabalha, são também boas condições na vida. Tudo isto se torna mais valioso quando temos a consciência da própria imortalidade. A consciência de ser Espírito imortal complementa tudo isto.


                                                                           Extraído do livro O Bom da Vida. 

Um comentário:

  1. Patrão amigo me leva
    junto à sabedoria, tua conhecida,
    me esclarece sobre a luta, se valeu
    em ser humilde e andar ao lado teu.

    Se é salário
    meu destino, ou fiel depositário
    da confiança, do amor,
    se sou amigo de valor...

    diz pra mim da tua vida
    se é assim reconhecida
    ou tem lágrima escondida,
    como nós no sofrimento
    em cada dia uma vitória
    e de noite o lamento.

    Somos sim o levantar
    dormir sonhando e madrugar,
    correr, comer, sorrir, morrer
    como a marcha humanizada

    abençoando mais um dia
    café com leite à serventia,
    sentar na porta fim de tarde
    amar você meu Deus
    minha alegria!

    ResponderExcluir