sexta-feira, 7 de junho de 2019

Harmonia no dia a dia 102

Sempre que surgir em sua Consciência o desejo de se vingar de alguém, ou mesmo quando se sentir magoado, lembre-se de que qualquer atitude tomada sob emoção tem grande chance de trazer conflitos posteriores. Sua harmonia interior é o melhor remédio para o preparo da mente, quando decisões necessitam ser tomadas. Ao julgar o comportamento do outro, quando se sentir agredido, lembre-se de fazê-lo de posse da harmonia, a fim de que a isenção se faça presente. Ninguém está livre de julgar em causa própria. A harmonia interior é sua melhor conselheira contra o orgulho.



Texto extraído do livro Harmonia no dia a dia.

Um comentário:

  1. Pergunto das dores de quem
    se minhas ou nossas
    onde foi que nasceu,

    quem surgiu de repente
    e disse do pranto e dela
    ferindo ao vil e ao santo?

    A dor na profecia
    se lança em poesia,
    mira lança certeira
    que se ama e se odeia
    em fiel hospedeira,

    convoca a voz do amigo
    distante e presente
    que presente certeiro
    esse bom companheiro,

    essa voz de trinado e de canto
    minha alma anseia
    é o Deus de meu dia
    que na noite me acolhe

    me abraça inteira.

    ResponderExcluir