quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Perdão no dia a dia 112

Acolher o outro, escutando atentamente o que fala, colocando o coração receptivo para legitimar suas razões, demonstra alta elevação espiritual e respeito para com o ser humano. Interessar-se pelo que o outro diz, com isenção, sem julgamentos precipitados e sem enquadramento sumário, requer alta capacidade de domínio sobre si mesmo. Acolher o outro, oferecendo-lhe o perdão, contribui para a formação de uma imagem de si mesmo agradável e capaz de quebrar as barreiras erigidas pelo orgulho.




Texto extraído do livro Perdão no dia a dia.

Um comentário:

  1. Ainda que eu pudesse descrever os universais,
    nas formas e idéias que formam os pensamentos,
    os conceitos e as divindades, se pudesse,

    se fosse possível ascender aos formatos oriundos
    de uma mente criativa, como seria?

    seria o mar cheio de rosas saborosas,
    sereias angustiantes, melros pensativos,
    agonias se sobressaindo e emergindo,
    que formas poderia eu fazer valer
    o mundo imaginário dos universais,

    que colocasse o mito em seu lugar
    e vislumbrasse a luz que mais afaga a escuridão
    dentro da forma que criei,

    que possibilidades traria a todos pelas formas
    imaginativas, sentidas, perceptivas, que poderia então
    conceber?
    dentro de mim que poderia eu fazer
    senão olhar,

    imaginar, conceituar, abstrair e esperar,
    que poderia o universo conversar com Deus
    se ele fosse eu?

    ResponderExcluir