segunda-feira, 8 de junho de 2015

Acasalamento

Fomos criados individualidades e, ao longo da evolução, construímos tendências para que nos procuremos uns aos outros. Naturalmente nos repelimos por um instinto de autopreservação, porém sempre prevalece um outro, o de acasalamento. Desentendimentos, aversões, dificuldades de aceitação bem como as rejeições típicas da convivência social recebem as contribuições dos dois arquétipos: o da individualidade e o do acasalamento.
Na arte de conviver é preciso atualizar os dois arquétipos. Atualizar o primeiro é descobrir o que em você difere de qualquer outro ser humano, atuando conforme esta diferença e sem querer ser superior a ninguém. Atualizar o segundo é enamorar-se de alguém, construir o sentimento de amor e depois descobrir e retirar a projeção da própria alma no outro.
Quando uma pessoa reconhece sua real individualidade imortal e consegue integrar o sentimento de amor em sua alma, Deus poderá ser percebido em cada ser humano com quem se escolha compartilhar a vida.


2 comentários:

  1. O casamento estará próximo de ser perfeito se com ele alcançarmos os objetivos de ampliar o amor, superar as dificuldades pessoais, crescer espiritualmente e nos mantivermos no caminho para Deus.

    ResponderExcluir
  2. Estamos convictos de ascender a melhorias espirituais,
    Que passam nos dias áridos a sustentar,
    Nossa emoção para abrilhantar,
    Propostas de novos códigos a se realizar.
    E assim vai amanhecendo uma necessidade,
    Da continuidade da felicidade,
    Espairando ares de autenticidade,
    De realizações mútuas na prosperidade.
    Onde lançaremos flechas para sermos,
    Depositários de fiéis e longos e termos,
    Do evangelho de Jesus, para nunca esquecermos,
    Que, como rochas da vida estamos,
    Acima de quaisquer sentimentos humanos,
    É que brilha no cosmo chamando, a voz doce de Deus só amando.

    ResponderExcluir