domingo, 9 de novembro de 2014

Ganhar e perder

Quero ganhar tudo quanto preciso para evoluir, segundo os desígnios de Deus;
Quero ganhar saúde para compartilhar momentos saudáveis com meu semelhante;
Quero ganhar paz de espírito para contaminar todos a minha volta com o mesmo sentimento;
Quero ganhar a força necessária para suportar todas as provações a mim destinadas;
Quero ganhar prosperidade para enriquecer-me de saber e de bem-estar, a caminho da felicidade;
Quero ganhar, sobretudo, a mim mesmo, consciente de que sou o grande e maravilhoso presente de Deus a ser desfrutado;
Tudo que quero ganhar, pretendo fazê-lo com o sacrifício natural das energias que me foram doadas pelo Criador da Vida;
Quero perder o que não preciso, não tenho a posse nem é parte integrante de meu ser;
Quero perder minha vaidade, meu orgulho e meu egoísmo, que ainda fazem parte de minha personalidade;
Quero perder as imperfeições que, muitas vezes, sobrecarregam meus semelhantes, trazendo-lhes prejuízos;
Quero perder e quero ganhar para aprender a viver consciente do movimento da vida na direção do construir.


4 comentários:

  1. Quero aprender a ser igual a vc Adenáuer, um exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero perder o medo, o apego e a culpa que resistem em ir embora de mim...

    ResponderExcluir
  3. Quando não conseguir superar as minhas imperfeições, quero integrá-las (sem julgamentos) . E tb quero livrar-me da culpa (e do peso dobrado) que me imponho ao imaginar que sobrecarrego e causo prejuízo ao meu semelhante.

    ResponderExcluir
  4. Podar para crescer

    Um turbilhão de pensamentos me rouba a consciência.
    Um turbilhão de emoções me rouba a paz.
    Os ensinamentos não criam raízes fortes.
    A ventania do egoísmo se aproxima levando os frutos do amor que nem chegaram a amadurecer.
    O verde da esperança das folhas escurece, tornando-as marrons, secas, caídas nesse terreno frágil que se chama fé.
    Mas o solo ainda é fértil.
    Sementes do amor serão plantadas
    As lágrimas da dor servirão para regar este solo, fazendo nascer uma árvore frondosa.
    E novos frutos brotarão prontos para alimentar a sede de amar.
    Flores se abrirão para perfurmar e embelezar a vida
    Os frutos podres cairão, mas não serão lançados longe da árvore, pois dela fazem parte.
    Os frutos serão facilmente separados assim como o Cristo separou o joio do trigo.
    E assim, não mais precisarei olhar para baixo.
    Com a cabeça erguida, fixarei meus olhos para o Alto da árvore, onde estarão os bons frutos do amor e da caridade plantados dessa vez no terreno firme e inabalável da fé.
    QAS
    Muita paz!

    Saudades!

    ResponderExcluir