sexta-feira, 14 de junho de 2013

Propriedade da morte


A morte está deixando de ser um problema religioso. É um fenômeno natural da vida e, simplesmente, uma questão pessoal. Os “proprietários” da morte, sacerdotes das diversas religiões, incutiram no imaginário humano as consequências pertinentes ao bem ou mal proceder, selando o destino do Espírito. Este, sim é que deve se tornar o verdadeiro e único proprietário de sua vida, determinando quando deverá entrar ou sair de um corpo físico. Eutanásia, suicídio e desencarnações acidentais são termos pertinentes a níveis primários de evolução espiritual. Quando o Espírito alcançar a propriedade de si mesmo, certamente o será da morte e de seu destino.

5 comentários:

  1. ola, prezado Adenauer, desencarnações acidentais são termos pertinentes a níveis primários e em que plano estarão até o Espírito alcançar a propriedade de si mesmo,? ai é que surge o grande mistério da morte.? ou grande mistério da vida eterna.? muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Mas os espíritas sabem que não são proprietários da morte ,porquê não podem definir o momento e nem as circunstâncias em que essa ocorre.
    "DESENCARNAÇÕES ACIDENTAIS" ? Existe isso?...

    ResponderExcluir
  3. Por que determinados seres humanos parecem que não têm paz, por mais que os ajudemos? por que a vida de algumas pessoas é tão dramática, sofrida, drástica? E consequentemente o desencarne também? Há certo tipo de gente que vive como zumbi, sem confiar em Deus e na vida. Por que nunca vi um espírito e nunca recebi um recado que me confortasse a alma?

    ResponderExcluir
  4. Não temos respostas para muitas coisas na vida e parece fácil falar olhando de fora, mas toda dor e sofrimento é uma forma de crescimento e aprendizado, enquanto a pessoa não despertar para isso se sentirá sempre um mártir exigindo mesmo que "inconscientemente" atenção e proteção dos outros, esquecendo que na maioria das vezes está colhendo o que plantou nesta ou em outra vida. Nem mesmo os pais são responsáveis eternamente pelos filhos, em algum momento eles deverão ser responsáveis por suas próprias escolhas.

    ResponderExcluir
  5. Recordando o Cristo,Jesus,de fato, faz sentido ...
    Abraço Adenauer e todos !
    Paz !

    ResponderExcluir