sábado, 21 de maio de 2011

Presença

Sinto uma companhia ao meu lado, que me ilumina, acolhe, ensina e previne. Uma doce presença que me faz forte, que me torna seguro e me tranquiliza a alma. Uma vez a vi em sonho. Parecia um anjo, de face jovem e meiga. Dizia-me ser minha companheira de outrora, em cuja encarnação vivemos a realização de uma proposta de ensino espiritual. Demonstrava inteligência, bondade, maturidade e amorosidade. Disse-me poucas palavras, mas me transmitiu muita energia e ânimo. Acordei com a sensação de completude, de ter estado na companhia do ser mais puro que já conheci. Um dia, pensei tê-la visto na face de uma jovem. Inclinei-me para melhor observar e, quase que transfigurada, recebi seu sorriso encantador. De fato, era ela, permitindo-me vê-la estampada em cada pessoa à minha volta. Sua energia me impulsiona e me transporta ao além do além de mim mesmo, fazendo-me maior, melhor e mais próximo do outro. Às vezes, há muito tempo, pensei que deveria materializar-se para que, juntos, na atual encarnação, encetássemos projetos semelhantes ao do passado. Mas, à medida que amadurecia, entendia que tudo deve se recriar, ser diferente, para que novos sentimentos surjam. Sinto-a diferente de mim, mas conectada ao meu coração pelos fios invisíveis do amor que nunca acaba.

2 comentários:

  1. Que presente!!! Que a conecção de vocês possa gerar força para os atuais e novos projetos de sua responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Os espiritos juntam-se por afinidades, por familias espirituais, ditas de amor, pois é o amor que nos junta.

    Ha uma figura maternal, a mãe do amor, que faz essa tutela, uma tarefa deveras importante, no anonimato, no sofrimento de quem vela pelo filho em prova.

    Essa relção pode ter começado ha´muito em Roma, Grécia, Egito ou ainda mais longe. E pode ter começado do amor, alias começa sempre do amor entre dois seres humanos que se unem para viver e ultrapassar as dificuldades da vida.

    "Lamentava o Romeu sofredor:
    - Por que estou só no mundo, sem que ninguém que goste de mim?
    - Filho, tu nunca estas só no mundo porque eu estou sempre contigo...
    - Então porque me sinto tão só? voltou perguntar.
    _ Porque não me ouves, porque nunca te acalmas e me escutas..."

    obr ...

    ResponderExcluir