sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deus se apresenta

Um momento simples, aparentemente despretensioso, pode ser o instante de algo grandioso que mudará as consciências. Uma manjedoura, um estábulo num lugar ermo, tornou-se o fulcro por onde a grande luz do ocidente resplandeceu. Qualquer um pode, de fato, se deparar com um momento único, especial e numinoso, no qual tudo poderá acontecer, mudando a própria historia de quem o vive. Nesse momento, restará vivê-lo com emoção, no encontro com o Divino. Quem pode dizer ou decifrar o enigma em que se depara o ser humano de, lenta e inexoravelmente, assumir o comando de si mesmo e da realidade que o cerca? Quem diria que a simples célula, constituída nas profundezas úmidas e escuras dos oceanos, um dia alcançaria a maturidade de elevar-se e impor-se? Tudo leva a crer que o Divino se ergue no humano, dando-lhe cidadania.

2 comentários:

  1. O "Divino" deveria ser menos enigmático. A sensação que tenho é que ele brinca de escon-esconde. Os que nao conseguem este encontro, ou pelo menos nao percebem, vivem em uma eterna angustia à sua espera. Só nos resta estes ensinamentos que encontramos dos irmaos espiritas. Pelo menos encontramos um fio de esperança de um dia poder viver este momento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Deus, moldado ao longo de séculos pelas diversas religiões, é uma imagem particular do que é Deus, é uma ilusão sustentada por dogmas.

    Deus revela-se no interior de cada ser humano quando a mente e o coração se encontram em sintonia com o amor.

    Deus é muito mais que a palavra de um livro,que um objecto, uma ideia, está muito para lá de qualquer defenição. Deus É.

    Compreender Deus significa ver muito para lá do conceito, da palavra, a própria mente cria formas mentais desconhecidas.

    A Vida é a mais pura e luminosa manifestação de uma Realidade a que chamamos Deus.

    ResponderExcluir