quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Convite

Venha. Aproxime-se. Quero lhe apresentar uma pessoa especial. Vive sempre o presente e considera que o amanhã é uma luz que se aproxima sem pressa. Sua consciência de nada lhe acusa, pois sabe que a razão é movida pelo confronto e pelo preconceito. Tem, em si mesmo, a certeza da continuidade de seu eu, independentemente do próprio sensório. Confia na Vida que cria a vida e na certeza de sua própria relevância no Universo. Ama, sabe amar e exala amor a todo momento. Descobre, a todo instante, o sentido de sua existência, dando significado ao que se defronta, fazendo fluir a vida no ritmo do Criador. É, de fato, uma personalidade ótima, sempre disponível ao contato, ao encontro e ao compartilhamento de sentimentos. Usufrua de sua adorável companhia. Conheço-a porque te conheço. Essa pessoa mora em você mesmo, mas teima em não se mostrar.

2 comentários:

  1. A alma imortal contem duas esferas de acção ou de expressão (impulsionadas pelo Self e o Ego):

    Uma é interna, profunda, imutável, é a sede da consciência, a fonte da vida espiritual, o templo de Deus em nós, é nessa vida íntima, e é no desabrochar de nossas potências, de nossas faculdades, de nossas virtudes que está o potencial para a nossa felicidade.
    A outra, manifesta a personalidade, o eu, com as suas paixões, suas fraquezas, sua fragilidade, sua insuficiência.

    Ambas são necessárias e têm a sua finalidade: A primeira aponta o percurso transcedental enquanto a segunda protege a sobrevivência física bem como o seu prazer e conforto.

    Quando somos dominados pela impulsão da primeira, as nossas potencialidades ocultas se revelam e o espirito se afirma no seu brilho e beleza, como escreveu adenauer…e entramos nos mundos celestes onde tudo é paz, serenidade e amor.
    Se formos dominados pela outra impulsão, pelo ego, perpetuamo-nos nos mundos materiais onde tudo é inferioridade, incerteza e dor.

    Como poderemos atenuar a acção do eu egoista e procurar uma rota de uma vida feliz e perfeita?

    Só atravéz da “vontade”, que nos permite dirigir os nossos pensamentos para acção e modificar a nossa natureza e dominar a matéria, a doença e a morte

    A vontade Divina é o supremo motor da Vida Universal. A nossa vontade é o motor da nossa existência.

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer! Lindas suas palavras, como sempre. Estou saudosa de ouvi-lo, espero em breve poder retornar a assistir as suas pelestras no Lar Harmonia. Um abraço com desejo de feliz 2011!

    ResponderExcluir