sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Angústia da Alma

Angústia é o sintoma para indicar que o coração quer falar, mas não há linguagem capaz de traduzi-lo. É um peso que a alma sente e que necessita ser aliviada. É a dor de existir sem conseguir suportar a falta de algo indefinido e que lhe complete a ânsia da vida em querer se expressar. É doença que sufoca o peito, sugando-lhe a energia de viver e de agir de forma livre e autodeterminada. Compara-se a uma saudade de alguém que muito se ama e que já não se consegue mais aguentar. Sua cura se torna possível na conexão que se alcança com o divino, que a tudo permeia e que tudo completa, possibilitando um encontro doce e misterioso com o Criador. Só, de fato, o amor é capaz de resolver a angústia da alma, elevando-a ao máximo sentimento alcançável pelo ser humano. Amar; amar sempre e nunca deixar que nada possa impedir sua expressão. Quando o amor está presente no coração humano, nada pode ser condenável ou discriminado. O amor é a força propulsora do Universo. Amemos sempre.

3 comentários:

  1. Identifiquei-me com o texto, achei de uma profundidade nunca antes vista. Essa angustia tão bem descrita atinge muitas pessoas, que não sabe onde cura-la. Sou admiradora de seu trabalho e estou programando uma visita ao larharmonia e conhece-lo. Abraços Cris

    ResponderExcluir
  2. Angústia é algo que somente que sente ou já sentiu consegue ter a noção exata dos refelxos que ela causa no físico, no mental e no espititual.
    Por que ela começa? Como ela se vai? Não sei explicar...mas realmente a conexão com o Divino nos dá força para superar a angústia e também de evitar que ela se instale.
    Conheci Adenáuer e o Lar Harmonia no sábado, dia 11, participei da palestra Interreligiões (maravilhosa) e adquiri mais uma obra de Adenáuer "Alquimia do Amor" (já tenho Felicidade sem Culpa).
    Só agradeço pela vida, pela oportunidade de aprender sempre, pelas pequenas coisas da vida, pelo sábado maravilhoso e por saber que não estamos sozinhos em determinados problemas da vida: muitas outras pessoas passam por problemas semelhantes ou piores.
    A Fé salva e liberta e o Amor nos une em todas as dimensões e nos leva ao contato com Deus.
    Obrigada Deus por tudo, obrigada meus bons espíritos, e a todos, muita Paz!
    Sds,
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Adenáuer,

    Tens razão, o nosso maior inimigo é o Egoismo. Ele nao nos deixa abri o coração para a troca, a substituição desta angústia por algo maior o Amor.

    Leonir Filho

    ResponderExcluir